logo RCN

Bispo comanda encontro em Itá

  • - Fiéis lotaram a Igreja Matriz São Pedro

A Diocese de Chapecó realizou na manhã de ontem, na Igreja São Pedro de Itá, a já tradicional Celebração do Crisma, com a bênção dos Santos Óleos.

O evento reuniu padres de 40 paróquias da região.
A celebração foi conduzida pelo bispo Dom Odelir José Magri. Ele destacou a celebração da Quinta-feira Santa, que a cada ano é realizada em uma paróquia diferente. Conforme o Bispo, a missa também é de comunhão com o intuito de unir os fiéis em busca da paz. "É um dia em que a celebração dos Santos Óleos, também chamada de Missa da Crisma, o Bispo se encontra com todo o seu presbitério e juntos realizamos a bênção dos óleos que serão usados pela Igreja nas celebrações de batismo, crisma, unção de enfermos e ordenação de padres".
 Dom Odelir ressaltou ainda que "neste ano a Campanha da Fraternidade aborda a preservação dos biomas e a defesa da vida. É um momento de comunhão e de renovar o compromisso de cristão. Precisamos ser sinais de vida e manter a fé no Reino de Deus". Ele deixou sua mensagem de paz neste período de Páscoa. "A Páscoa é a festa da ressurreição, onde a vida vence a morte, a verdade vence a mentira e o amor vence o ódio. Que possamos junto renovar as esperanças num mundo de paz e justiça".
O padre de Itá, Anselmo Camilo Spies, também lembrou que "é a celebração da união e a renovação dos votos e compromissos como padres, onde fortalecemos nossa unidade na caminhada da Diocese".
Participação
A celebração lotou a Igreja Matriz de Itá, com grande participação dos fiéis e párocos de toda a região. Para o padre Dorvalino Belegante, da Paróquia de Dionísio Cerqueira, "é um momento bonito, em que renovamos nossos compromissos com o povo".

Anterior

Seara receberá biometria

Santander confirma operação Próximo

Santander confirma operação

Deixe seu comentário

Geral