logo RCN

Busca por mais atendimentos

Credenciado no Sistema Único de Saúde para realização de procedimentos de baixa complexidade, a direção do Hospital São Roque tem possi­bilidades de ampliar investimentos de equi­pamentos, atendendo as necessidades das novas especialidades médicas presentes no município.

Seara já conta com atendimentos médicos em oito novas especia­lidades através de um projeto de médicos con­cordienses e da Clínica Ortopédica Traumatólo­gica (COT).

As consultas ocor­rem junto à Clínica de Antônio Furlanetto, com atendimentos nas áreas de ortopedia e traumatologia geral, cardiologia, otorrinola­ringologia, dermatolo­gia, neurologia, urolo­gia e gastroenterologia.

Conforme o diretor do Hospital São Roque (HSR), Márcio Sotta­na, "o hospital está à disposição dos médi­cos. Além da capaci­dade atual, temos uma estrutura disponível. O paciente de Seara e das cidades próximas, ao realizar procedimentos aqui arca com meno­res custos e ganha em conforto".

Destacou que para as prefeituras da região a realização de cirurgias em Seara trará econo­mia no transporte dos pacientes e demais des­pesas do procedimento. De acordo com Sottana, os secretários de Saúde da região comparti­lham a opinião de que cirurgias de menor porte possam ocorrer em Seara."Estamos à disposição para buscar outros equipamentos que ainda não temos em função da falta de demanda. Visamos o crescimento e caso haja a necessidade de investir em materiais e equipamentos, com de­manda de uso, vamos fazendo os investimen­tos", garantiu.

Segundo o admi­nistrador da COT, Flávio ZucchiGorlin, os atendimentos em consultório estão em fase inicial. "A ideia é colaborar com a comunidade e com o comércio, oferecendo benefícios em serviços médicos e segurando o consumidor em Seara", disse. Com relação à utilização do Hospital São Roque para proce­dimentos, explicou que a intenção é criar uma demanda para analisar uma maior possibili­dade de permanência dos médicos na cidade. Atualmente os atendi­mentos pelos especialis­tas ocorrem três vezes na semana, em meio período. "A direção do hospital está disposta a investir. Hoje temos no Hospital São Fran­cisco de Concórdia uma estrutura completa".

 No ano passado foi instituído pela Asso­ciação Empresarial de Seara (Acis), juntamen­te com a Prefeitura Municipal, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) e uma das ideias sur­gidas foi a de criar um convênio entre os as­sociados e os médicos especialistas para que, além de diversificarem as áreas de atendimen­to, trouxessem recursos ao Hospital São Roque, como forma de viabi­lizá-lo, eis que grande parte da sua estrutura atualmente encontra-se ociosa.Com o convênio, os associados da ACIS terão descontos ao realizarem consultas ou determinados proce­dimentos cirúrgicos. Entretanto, nesse meio tempo, surgiu propos­ta da Clínica COT, de Concórdia, para que o convênio fosse igual­mente firmado com os seus médicos especia­listas. "Evidentemente que a Acis acolhe a ideia da COT de trazer médicos especialistas para atenderem em Seara, afinal trata-se de demanda há tempos pretendida pela popu­lação. Temos também todo o interesse em firmar parcerias para beneficiar os nossos associados. A questão, todavia, é a destinação dos recursos e a situa­ção do nosso hospital. Como dito, o programa DEL busca desenvolver economicamente a nos­sa cidade, e, um dos objetivos é viabilizar as atividades do hospital e trazer médicos especia­listas que façam proce­dimentos aqui.Só assim a população ganhará, o hospital ganhará e o comércio também ganhará", disse o vice-presidente de Serviços da Acis, o advogado Gian Carlo Possan.

Para a entidade, vá­rias cirurgias de baixa e média complexidade podem ser realizadas em Seara. "Assim, o convênio para dar certo dependerá apenas da COT e da oportunidade que ela dará ao nosso hospital, aos demais profissionais da saúde e ao comércio da nossa cidade. Sendo bom para a coletividade, nós somos parceiros", finaliza.

Anterior

Rainha e princesas são eleitas

Próximo

Pavimentação sem prazo para iniciar

Deixe seu comentário

Geral