logo RCN

Discussões ainda não avançaram

O sistema de estacionamento rotativo em Seara continua em pauta para os empresários do município.

O presidente da CDL, Josemar Paludo, explica que já houve contato com a atual administração para saber da possibilidade da retomada do serviço e para demonstrar o interesse da entidade em coordenar os trabalhos.
Conforme Josemar Paludo, "não temos previsão de quando devem começar os trâmites na prefeitura. A gente já solicitou para o município. Hoje é muito difícil para estacionar, especialmente no centro. O sistema é necessário para liberar vagas em frente às empresas, porque muitas pessoas têm deixado de comprar por não ter lugar para estacionar".
Paludo lembra que o processo de implantação pode levar de quatro a seis meses para acontecer. "Tem uma burocracia necessária para seguir, como levantamento de ruas e licitação. Mesmo que a gente encaminhar agora, será um processo demorado".
O sistema já foi implantado no município, mas a empresa responsável pelos trabalhos alegou prejuízo e cancelou as atividades. O mesmo foi registrado em Concórdia. De acordo com o presidente da CDL searaense, esses dados preocupam. "O que foi solicitado em reunião com o prefeito Kiko Canale e os secretários municipais é que seja feita uma campanha de conscientização para os funcionários da prefeitura e das empresas deixarem estacionados os seus carros fora da área central, porque tem gente que deixa o veículo o dia inteiro na frente das lojas. Fazendo isso, acreditamos que resolva entre 30 e 40% das vagas de estacionamento no dia a dia".
O prefeito Kiko Canale disse ao Folhasete que houve um primeiro diálogo. "É possível a retomada, mas tem muita coisa para alinhar na prefeitura. Só depois disso vamos retomar algumas discussões importantes, como o rotativo".
Estatuto
No ano passado a Câmara de Dirigentes Lojistas em assembleia aprovou mudança no estatuto para poder participar do processo licitatório e administrar o sistema de estacionamento rotativo caso ele seja instalado em Seara.

Anterior

Internet e telefonia nas comunidades rurais

Obra é inaugurada em Arvoredo Próximo

Obra é inaugurada em Arvoredo

Deixe seu comentário

Geral