logo RCN

Evento reúne produtores

Encontro também teve avaliação do setor

Foi realizado na sexta-feira, 25, no CTG Seara e Pampa, um jantar que reuniu produtores de suínos de Seara e região. O evento contou com a presença de alguns núcleos municipais de criadores de suínos, autoridades e lideranças locais. Além do presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi.

O secretário da Agricultura de Seara, Renato Tumelero, conduziu as apresentações iniciais antes do jantar. Discursaram o presidente do Núcleo Municipal, Moacir Tedesco, o presidente do Núcleo Regional, Dirceu Aigner, o presidente do Legislativo de Seara, Eliseu Arend, o empresário Jacob Biondo e também o presidente da ACCS, Losivanio de Lorenzi. Em pauta, o momento atual da suinocultura em Santa Catarina e no Brasil.

Dirceu Aigner avalia que 2022 foi difícil e espera que a situação melhore. “Esperamos buscar mais incentivo no consumo da carne suína e que as exportações também aumentem”.

Núcleo Municipal

O presidente do Núcleo Municipal de Criadores de Suínos de Seara, Moacir Tedesco, lamentou o momento vivido pela suinocultura. “Se não baixar o preço do milho e da soja, vai aumentar ainda mais o custo de produção. Hoje, mesmo com todas as dificuldades que o produtor enfrenta, o evento conta com mais de 300 pessoas. Isso é muito difícil para qualquer entidade reunir. A união de todos aqui representa a força de vontade do produtor de suínos em nossa região”.

Trabalhadores terão 5% de ganho real Anterior

Trabalhadores terão 5% de ganho real

O socorro que vem do ar Próximo

O socorro que vem do ar

Deixe seu comentário

Geral