logo RCN

Feira reúne grande público

  • - Exposição do comércio, indústria e agropecuária,shows, gastronomia e o corte da cuca e da tripa grossa marcaram os 31 anos de emancipação do município.

Exposição do comércio, indústria e agropecuária,shows, gastronomia e o corte da cuca e da tripa grossa marcaram os 31 anos de emancipação do município.

A Expo Arabutã, realizada de 30 de março a 2 de abril, não só comemorou os 31 anos de emancipação político-administrativa do município como promoveu uma verdadeira viagem pelas particularidades deste município essencialmente agrícola e orgulhosamente fincado nas raízes germânicas. Quem visitou a cidade teve muitos momentos especiais.

Arabutã é a Capital Catarinense da Cuca Alemã. Terra de gente trabalhadora, criativa e muito acolhedora. A organização do evento alusivo ao aniversário do município se preocupou em bem servir todos os participantes, com destaque para a Expo Arabutã.

A galerinha se divertiu o quanto pôde nos brinquedos infláveis. Quem é das artes amou o artesanato diversificado dos arabutanenses, os shows de danças típicas, a música de banda e também o momento humorístico, que arrancou boas gargalhadas. Aqueles que se interessam pelas novas tecnologias se encantaram com a plataforma 3D. O trenzinho foi outro chamariz para rodar por lá. Teve ainda exposição de carros antigos e muitos negócios da indústria e comércio. Também foi destaque a exposição e concurso de gado de corte, leite e ovinos.

A apicultura esteve bem representada pela Associação dos Apicultores de Arabutã. Seu Aldecir Hann, um dos 31 produtores associados, aprovou a feira. Contou que muita gente passou pelo estande e se interessou em conhecer mais sobre o manejo, cultivo e melhoramento genético, entre outros detalhes da produção de abelha e de mel. Ressaltou a importância da atividade, tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental. Segundo seu Aldecir, atualmente são mais de duas mil colmeias cadastradas junto à Cidasc em Arabutã.

Consultor de negócios, Otavio Bonetti é representante da Domus Solar. Ele também avaliou bem a Expo Arabutã. Relatou que o objetivo da empresa era prospectar clientes do agronegócio e isso foi alcançado. A Domus trabalha com o sistema fotovoltaico, que garante redução na conta de energia elétrica em até 98% e ainda contribui com o meio ambiente, “pois é uma energia 100% limpa”.

O presidente da CDL, Marcelo da Silva, destacou que a Expo Arabutã teve mais de 130 expositores. “A Feira foi pensada para todos os segmentos”. Cerca de 25 mil pessoas visitaram a exposição.


Executivo

A prefeita Leani Kapp Schmitt marcou presença na Feira durante os quatro dias. Ela prestigiou os expositores e participou de todos os momentos do evento, assim como o vice-prefeito Olguin Metz. Para a chefe do Executivo, “Arabutã pôde mostrar aquilo que a cidade tem de melhor. Estamos muito felizes com o resultado. Somos muito fortes no agronegócio, mas também na indústria e comércio. Arabutã é rica em vários segmentos”.

Hoje tem procissão da Igreja Católica Anterior

Hoje tem procissão da Igreja Católica

Aniversário comemorado com festa Próximo

Aniversário comemorado com festa

Deixe seu comentário

Geral