logo RCN

Limpeza sem prazo para acontecer

Seara continua aguardando o trabalho de desassoreamento da barragem da Casan, anunciado ainda no ano passado.

Conforme a Companhia,a ação deve acontecer nos próximos dias. Apesar da estatal não confirmar quando iniciam os trabalhos, a reportagem do FolhaSete teve acesso ao edital e resultado do pregão número 002/2016, que previa a realização do serviço de limpeza do reservatório de captação de água bruta do sistema de abastecimento de água de Seara. De acordo os dados, a abertura dos envelopes aconteceu no dia 17 de março e o orçamento inicial era de R$ 108.476,50. A empresa vencedora do certame foi a MK Terraplanegem Ltda Me, com a proposta no valor de R$ 78.199,99.

O prazo de execução dos trabalhos de limpeza é de 30 dias a partir do recebimento da autorização contratual. A atividade consiste na retirada, transporte e disposição final do material sedimentado (lodo) e vegetação aquática, num volume estimado em 2.500 metros cúbicos.
Ainda segundo com a documentação, o reservatório da estatal em Seara tem área alagada de 2.100 metros quadrados, profundidade média de dois metros e volume de reservação de 4.200 metros cúbicos. 
A barragem está localizada na saída para linha Água Bonita e é a principal fonte de abastecimento de água do município, ao lado do poço profundo, também utilizado para abastecer a cidade.

Anterior

Pontapé inicial para nova sede

Próximo

Repasse aumenta 4% no trimestre

Deixe seu comentário

Geral