logo RCN

Momento para pedir e agradecer

  • - Odacir Andriolli levou a família ao Santuário

Evento reuniu milhares de fiéis

“O motivo que me traz até aqui é a fé”. A frase do searaense Odacir Andriolli, 39 anos, resume o significado que leva anualmente milhares de pessoas ao Santuário de linha Salete, interior de Seara.

A Romaria em honra à Santa foi realizada no último domingo. Odacir foi ao Santuário acompanhado pela esposa Daiane e o filho Bernardo, de apenas seis anos. “Viemos pedir proteção, mas também agradecer”, disse ele à reportagem do Folhasete.

Assim como Odacir, que participa da Romaria de Nossa Senhora de Salette há vários anos, milhares de pessoas se dirigiram ao Santuário no domingo. Muitas delas participaram também da caminhada que saiu em frente à Igreja Matriz e levou cerca de duas horas para ser concluída. Gente de várias cidades e de diferentes idades, mas todas as pessoas com o objetivo de homenagear a Santa que leva um dos muitos títulos dados à Virgem Maria.

A celebração campal foi comandada pelo bispo Dom Odelir Magri, auxiliado pelos padres José e Atílio, da Paróquia de Seara. Dom Odelir agradeceu as muitas pessoas que atuaram na organização da 74ª Romaria de Salette. Durante a missa o bispo lembrou do tema da Romaria deste ano, “Com Salette, coração ardente, pés a caminho”, e citou uma das mais conhecidas mensagens da Santa: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Dom Odelir reforçou a necessidade da prática do perdão. “Perdoar é uma das coisas mais difíceis para nós, humanos”, argumentou, afirmando que o perdão é indispensável para a paz.

Durante a Romaria as 19 instituições que integram o Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Seara usaram mensagens em faixas e cartazes para divulgar a campanha Setembro Verde e a importância da preservação. Gilson Giombelli, que integra o Fórum, disse que a Romaria reforça a espiritualidade nas ações. “Temos a ciência, mas este é um momento também de valorizarmos a religião”. Giombelli participa da Romaria desde criança. “Me emociono porque estive aqui já na barriga da minha mãe. Então, são mais de 50 anos de Romaria. Pra mim é um grande momento de reflexão”, explicou.


Destaques

Após a celebração religiosa os fiéis participaram do almoço servido na comunidade. À tarde houve a Reza do Terço.

Anterior

Eleições agitam toda a região

Agricultores iniciam plantio do milho para a nova safra Próximo

Agricultores iniciam plantio do milho para a nova safra

Deixe seu comentário

Geral