logo RCN

Novos alunos de Seara formados

  • - Formandos fizeram o juramento se comprometendo a seguir todos os ensinamentos e orientações do Proerd

Formatura foi realizada na última terça-feira, no CTG Seara e Pampa e certificou mais de 200 alunos. O Programa Educacional de Resistência às Drogas foi retomado depois de dois anos de paralização.

Depois de mais de dois anos em que a pandemia restringiu as atividades e eventos de grande público, foi realizada na noite da última terça-feira a formatura de cerca de 200 alunos de Seara no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento foi realizado no CTG Seara e Pampa e contou com os alunos do 5º ano de oito escolas do município, além dos professores e equipe da Secretaria Municipal da Educação.

A Polícia Militar desenvolve o projeto em Seara com dois instrutores, o cabo Serafin e o capitão Ronning, que também é o comandante da PM. Conforme o cabo Serafin, durante as aulas os alunos aprenderam as dez lições envolvendo responsabilidade, os fatos e efeitos das drogas e bebidas alcoólicas. No final do curso os estudantes foram instigados a produzir uma redação, sendo que o melhor texto foi do aluno Augusto Vitorino Gusatto, da Escola de Caraíba, que foi contemplado com uma bicicleta. “O objetivo é preparar as crianças para que elas possam tomar as decisões corretas, seguras e saudáveis na vida, que é longe das drogas”.

O comandante Ronning enfatizou todo o trabalho realizado e a satisfação em concluir mais uma turma no Proerd, que não acaba com a formatura, pois as lições devem ser seguidas para o resto da vida. No evento houve o juramento dos alunos, a entrega dos certificados e homenagens aos professores
O evento contou com a presença do comandante do 20º Batalhão de Policia Militar de Concórdia, tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner, do promotor de Justiça de Seara, Willian Valer, prefeito Kiko Canalle e demais autoridades. O tenente-coronel Froehner lembrou que “o programa atingiu os objetivos graças ao empenho de todos e saímos com a certeza de que aproximadamente 200 crianças disseram não às drogas e à violência e disseram sim à vida e à Pátria. Nossa missão é combater o mal lá fora”. Ressaltou ainda que “educação é tudo e a Polícia Militar nunca vai desistir de lutar pelas nossas crianças e pela comunidade de bem”.

Já o prefeito Kiko destacou o empenho de todos e ressaltou que “esse programa é maravilhoso. A PM acampou essa ideia para preservar e salvar a vida dos nossos filhos e mantê-los longe das drogas”.


Compromisso

A empolgação dos alunos durante a formatura do Proerd era evidente e contagiava, mas também ficam as lições. Para o aluno Lucas Stocco, 10 anos, que estuda na EEB Raimundo Corrêa, “foi muito bom participar do Proerd. Aprendi bastante, principalmente a ficar longe das drogas e seguir no caminho do bem”.

Mutirão de castração é realizado Anterior

Mutirão de castração é realizado

Desfile e show de luzes dançantes Próximo

Desfile e show de luzes dançantes

Deixe seu comentário

Geral