logo RCN

Programação é definida

Os preparativos para a terceira edição do Setembro Verde de Seara estão adiantados.

 A iniciativa da campanha, que incentiva e difunde a alimentação saudável, é do Fórum das Entidades da Agricultura Familiar do município.
Um dos coordenadores da mobilização, Valdir Magri, informou que o Setembro Verde está começando com a elaboração do material de divulgação e definição da temática e atividades que serão desenvolvidas. Adiantou que um dos pontos altos do cronograma é o II Seminário Estadual, que desta vez será realizado em Seara, no dia 29 de setembro, no Centro Comunitário,das 13h às 17h30. A proposição foi do deputado estadual Neodi Saretta.
Na sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no dia 14 de setembro, lideranças searaenses farão uso da tribuna para apresentar as ações desenvolvidas pela campanha e divulgar o seminário. O tema do Setembro Verde permanece sendo "Alimentação Saudável e Consumo Consciente". No entanto, o lema deste ano será "Que sementes tu plantas?". O objetivo é falar sobre a biodiversidade como um todo.
A agenda de compromissos neste momento, conforme Valdir Magri, é mais entre a coordenação. Já as reuniões com os grupos iniciam em agosto e as atividades serão realizadas em setembro.
A mobilização criada pelo Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Seara para conscientizar e difundir o consumo saudável através da alimentação, atrelado à preservação dos recursos naturais, como a água e o meio ambiente, tem respaldo e serve de modelo em Santa Catarina.
O Setembro Verde deu tão certo que foi copiado por outras cidades, virando inclusive uma lei estadual.
Reconhecimento
Em 22 de julho de 2015, Seara instituiu a lei número 1824. Dez entidades da agricultura familiar integram a iniciativa, com adesão de diferentes parceiros, como a Igreja Católica. O reconhecimento veio também através da Assembleia Legislativa do Estado, em uma sessão especial que destacou a Campanha da Fraternidade, sobre Biomas Brasileiros. Foram homenageadas entidades envolvidas em ações que protegem a vida como um todo. Dentre elas, o Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Seara com o Setembro Verde.

Estado ajustará o projeto Anterior

Estado ajustará o projeto

Próximo

Projetos beneficiam os moradores

Deixe seu comentário

Geral