logo RCN

Recuperação vai demorar

Os reparos nas rodovias causados pelas chuvas de 2014 ainda não tem prazo para começar.

Conforme o superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Élio Godoy, ainda está sendo aguardado o parecer do Ministério da Integração Nacional para que seja dado início às obras, como o desvio próximo ao CTG Seara e Pampa. "Já foi licitado o trabalho e agora falta o Ministério da Integração Nacional aprovar o processo e liberar os recursos para iniciar as melhorias". 

O superintendente adianta que não tem previsão para o início dos trabalhos. "Janeiro é complicado quando se fala em recursos federais, mas nosso pessoal de Florianópolis está monitorando o andamento em Brasília". A burocracia pode fazer com que os reparos demorem alguns meses para começar, o que deixa a população indignada, já que os pontos em questão foram danificados há quase dois anos.
Nesta primeira licitação foram incluídos 22 trechos, orçados em R$ 7,5 milhões, com prazo de 240 dias para conclusão. Os trabalhos foram divididos em 11 lotes. As empresas Terramax e Britter foram as vencedoras do processo licitatório. Na região estão incluídos: SC-155 entre Xanxerê e Seara, no quilômetro 90; SC-155 Xanxerê-Seara no quilômetro 103; SC-156 que faz ligação com a SC-283, Nova Teutônia, no quilômetro 118; SC-155 em Itá na divisa com o Rio Grande do Sul no quilômetro 129; SC-283 quilômetro 50 próximo ao CTG Seara e Pampa; SC-390 entre Ipira e Peritiba no quilômetro 33; SC-155 que liga a BR-282 entre Xanxerê e Xavantina quilômetro 73; na SC-283 entre Concórdia e Chapecó no quilômetro 24 e na SC-155 entre Xanxerê e Seara no quilômetro 89.
Élio Godoy explica que os trechos danificados pelas chuvas no ano passado não tem previsão alguma de reparos. "Esses ainda estão na fase de conclusão do projeto. Depois terá a captação de recursos e a licitação". É provável que neste caso as melhorias só sejam realizadas no ano que vem.

Anterior

Livre de brucelose

Próximo

Limpeza sem uma previsão de início

Deixe seu comentário

Geral