logo RCN

Seara está bem representada

  • - Vencedores e familiares do Troféu Destaque 2023

Novas Soberanas e Empresários Destaque 2023 foram eleitos na última terça-feira.

Seara tem novas representantes oficiais. A jovem Naieli Wissmann Haas, 21 anos, foi eleita Rainha do município para os próximos dois anos. Anna Júlia Vivian, 17 anos, é a Primeira Princesa, e Andressa Nardini, 20 anos, a Segunda Princesa. Entre outras atribuições, elas terão a missão de divulgar os principais eventos da cidade, como a Efaics e a Faeps. Doze candidatas disputavam a coroa. O júri, avaliou a beleza, a comunicação e a desenvoltura das meninas.

A noite de terça-feira, 14, também foi reservada para reconhecer os resultados do setor empresarial. O evento realizado pela ACIS, CDL e Prefeitura de Seara, na comunidade de Rosina Nardi, reuniu um grande público. Todos puderam votar e escolher os empreendedores que mais se destacaram em 2023 nos quesitos espírito empreendedor, liderança, probidade, inovação tecnológica ou administrativa e participação comunitária e responsabilidade social. A votação final se deu após formulário disponibilizado a todas as empresas do município nas semanas que antecederam o evento. Os nomes dos cinco mais votados em cada segmento econômico foram divulgados na terça-feira à noite.

No setor de serviços, Roger Francis Cordazzo, da Ronetran, recebeu 33,4% dos votos. Gerson Ramos, proprietário da Gerson Ramos Motores Elétricos, foi o segundo mais votado, com 24,3%. Jonas Bonatto, do Escritório Bonatto (19,2%), Danielly Evangelista, da Funerária Evangelista (15,7%) e Nilza Tochetto Dal Piva, da Tochetto Engenharia (7,4%), completam a lista. Em entrevista ao Folhasete, Roger afirmou que recebeu com emoção o reconhecimento da comunidade. “Há mais de 20 anos estamos nos preparando para este prêmio. Entendemos que o trabalho que a gente faz é muito importante. Toda a família merece, pois é uma vida toda prezando pela ética e moralidade”.

Com 30,5% dos votos, Altair Roberto Dalle Laste, da Frigolaste, foi o mais votado na área industrial. O empresário, que recebeu o troféu ao lado do irmão Carlos Alberto, o Chico, lembrou do legado do pai, Ivo Dalle Laste, que faleceu recentemente. “No dia 18 de março de 2024 completamos 30 anos trabalhando juntos, os quatro irmãos. Quando começamos com a Casa de Carnes, ninguém nos conhecia, mas sabiam que éramos filhos do Ivo. Depois, quem nos ensinou a fazer os produtos foi a nossa mãe. O prêmio nos dá um afago e inspira a gente a continuar. Quero aproveitar para agradecer todos que fazem parte do Frigorífico, colaboradores, fornecedores, parceiros, amigos, pessoas que passaram pela empresa ao longo do tempo, enfim, ninguém faz nada sozinho”. O segundo mais votado no segmento foi o empresário Juliano Carlesso, da Carlesso Elétrica, com 27,9%. Em seguida aparecem Agacir Tonello, da Tottal Print Indústria Gráfica (18,7%), Renato Luiz Pedron, da Fábrica de Farinha de Carnes Três Fronteiras (16,8%) e Gerson Valdecir Becker, da WGB Móveis Becker Projetados (6,1%).

No comércio, destaque para o empresário Jacob Biondo, da JMF Biondo. Ele foi a escolha de 38% dos presentes no evento. Completam o Top 5 Milena Bollis, da Pousada das Pedras (27,3%), Auri Walter, da Agro Walter (17,8%), Neidi Schmitt Petzinger, do Super Nações (8,5%), e Alexandre Tiago Matté, da Coopasui (8,3%). Para seu Jacob, o reconhecimento dos clientes e da população é o mais importante. “Nós temos que agradecer a todos os clientes que passam pela loja e aos funcionários pela dedicação de sempre. Quero dizer que somos searaenses de coração, então tudo que fazemos é por amor à cidade e ao povo de Seara”.

E no Agronegócio, Rodrigo Bisollo recebeu o reconhecimento da comunidade pelo trabalho realizado na Agro Bisollo. Com 28,8% dos votos, ele e a esposa Daiane Sansigolo receberam o troféu Destaque 2023. Em entrevista Rodrigo destacou o empreendimento. “São propriedades grandes que a gente tem e investimos pesado nos últimos anos na suinocultura. Acredito que estamos fazendo a coisa certa”. Daiane acrescenta que “a gente busca divulgar nosso trabalho, porque as pessoas precisam saber sobre agronegócio e sustentabilidade. A palavra que define hoje é gratidão”. No setor também foram bem votados os empresários Neuri Lorenzetti, da Granja Lorenzetti (25,6%), Jucimar Carlesso, da Granja Carlesso (17,9%), Gerciano Presotto, da Granja Presotto (15,4%), e Daniel Wehebrink, da Granja Wehebrink (12,4%).


Presidentes

O presidente da ACIS, Adilson Mattiello, afirma que o sistema de votação inovador agradou a maioria. “Quem ganhou foi porque as pessoas os enxergaram como líderes e bons empresários, cada um no seu setor”. O presidente da CDL, Marcio Cerutti, destaca que “conseguimos resgatar o evento do Empresário do Ano com sucesso, credibilidade e transparência. Sabemos que para o próximo ano precisamos melhorar algumas coisas, mas estamos no caminho certo”.

Mês focado no combate ao preconceito Anterior

Mês focado no combate ao preconceito

Seara e região viveram um dia de caos Próximo

Seara e região viveram um dia de caos

Deixe seu comentário

Geral