logo RCN

ITÁ - Caminhada contra a dengue

  • - Alunos, professores e apoiadores envolvidos na iniciativa

Escola itaense realiza dia de atividades com foco na conscientização da comunidade.

A mobilização tem um grande propósito: a conscientização e a responsabilidade social de cada indivíduo. O foco e a meta são o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A campanha é nacional, já que o vetor ganhou força e está se propagando na velocidade máxima, disseminando especialmente a dengue na população. Em Santa Catarina, o cenário é bastante delicado. E os itaenses estão reforçando cada vez mais suas defesas para evitar que o mosquito faça novas vítimas.

Dentre as ações adotadas no município, no sábado, 23 de março, aconteceu a Caminhada LIBERATO CONTRA A DENGUE, um projeto desenvolvido a partir de atividades interdisciplinares, onde os professores da escola Liberato Bittencourt se mobilizaram através de conteúdos que têm como foco o combate e a propagação do mosquito, tanto no ambiente escolar quanto fora dele. O trabalho foi desenvolvido, conforme informações do educandário, pelas turmas de alunos do Ensino Médio, juntamente com os professores e equipe. “A ideia inicial surgiu em virtude da solicitação do Governo Federal, mobilizando todas as escolas públicas do país com a retomada do Programa Saúde na Escola, onde estudantes e profissionais da educação se tornam multiplicadores de ações e informações no combate aos focos do Aedes aegypti. Partindo disso, a ideia foi mobilizar nossos alunos para fazer uma caminhada percorrendo o trajeto que eles fazem das suas casas até a escola para recolher o lixo encontrado no caminho e também registrar situações que põem em risco a população”, informou a instituição.

Foram recolhidos itens como papel, plástico, vidros, pneus, entre outros. A Recipol, parceira na iniciativa, reaproveitará o que for possível e dará o destino correto aos demais entulhos.


Cuidados

Conforme a direção da Escola Liberato Bittencourt, a ideia foi instigar os estudantes a refletirem sobre a importância das medidas preventivas contra a propagação do transmissor da dengue em prol do bem-estar social e alertar que é de responsabilidade de cada um descartar corretamente o lixo que produz no seu quintal e, principalmente, nas áreas públicas da cidade.

Evolução a cada dia Anterior

Evolução a cada dia

Imunização contra a gripe antecipada Próximo

Imunização contra a gripe antecipada

Deixe seu comentário

Geral