logo RCN

Gastro passa a atuar em Seara

  • - Jéssica Elisa é filha de searaense

Profissional atende no município uma vez por semana junto ao Hospital São Roque

Dentre as especialidades médicas atendidas em Seara, agora a população conta também com uma médica especialista em gastroenterologia. A profissional, que tem forte ligação com a comunidade local, concedeu entrevista ao Folhasete nesta semana.

Jéssica Elisa S. Riviera, 30 anos, é gaúcha, natural de Aratiba/RS, mas filha e neta de searaenses. “Meus avós paternos são de Seara. O Paulino Riviera, que ainda reside na cidade, e Elvira Garghetti Riviera (in memorian). Meu avô materno, Waldemar Pires de Souza, também é de Seara. E o meu pai, João Carlos Riviera, e seus irmãos nasceram e se criaram em Seara. Meu pai se mudou para Aratiba há 34 anos, onde continuamos morando”.

Cursou Medicina na Unochapecó. Foram seis anos de graduação. “Após, fiz minha primeira residência na área de Clínica Médica no Hospital Santa Terezinha de Erechim. Foram dois anos”. Já a segunda especialização em Gastroenterologia fez no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, por mais dois anos.

Formada há seis anos, atua em Aratiba na área de Clínica Médica e Gastroenterologia e atende também em Seara às sextas-feiras, no ambulatório de especialidades do Hospital São Roque. Jéssica não descarta a possibilidade de ampliar os atendimentos na cidade caso haja necessidade. Para agendar consulta é preciso entrar em contato através do telefone 3452-2586 ou pelo Whats 9 98408-0824.


Destaques

Jéssica Riviera detalha ainda as especificidades do médico gastroenterologista clínico. “É um profissional que cuida da saúde digestiva. Dentre as doenças que trato estão o refluxo, gastrite, intolerâncias alimentares, a exemplo da lactose, dor abdominal, doença celíaca e constipação. Além dessas, também tratamos doenças do fígado, como gordura, hepatites e cirrose. Também atendo na área de clínica médica, já que tenho especialização”.

Farmácia Básica com 301 remédios Anterior

Farmácia Básica com 301 remédios

Situação amena na região Próximo

Situação amena na região

Deixe seu comentário

Geral