logo RCN

Uma vida longa e com qualidade

Sabe aquela máxima que diz que o trabalho dignifica o homem? Acrescente-se a isso fazer tudo com amor e não deixar que nada tire a alegria de viver.

Esta é a receita da longevidade com qualidade de vida que todos sonham e é a sugestão de seu Amélio Sartoretto, 91 anos, e dona Adelaide Lucilia Sartoretto, 86 anos, de Caraíba.
Casados há 65 anos, pais de três filhas e agricultores desde sempre, apesar da idade avançada esbanjam lucidez, disposição e bom humor. Na propriedade de 16 mil metros quadrados, o serviço não para. Sozinhos e extremamente animados, dão conta de tudo e produzem o que precisam para o próprio consumo. Hortaliças, têm variedades diversas e em abundância numa horta impecável. No galinheiro, as aves rendem uma bela produção de ovos. Não falta também o boi de engorda, as vaquinhas que garantem o leite fresquinho e o delicioso queijo que dona Adelaide produz. Tem ainda a criação de porcos, a produção de salames e de vinho com a qualidade de quem faz com todo cuidado, sem nenhum tipo de componente que vá prejudicar o sabor e a procedência e com o capricho de seu Amélio. E há um rico pomar. Uma fartura de dar gosto.
Para completar, os anfitriões são daqueles que recebem as visitas com sorriso franco e largo. A conversa é das melhores. Seu Amélio e dona Adelaide são uma bela lição de vida. Afirmam que se sentir bem consigo mesmo, alimentar-se equilibradamente, conservar amizades, evitar brigas, ficar longe de intrigas, manter o respeito mútuo e jamais ofender, ser tolerante, dialogar e não parar de trabalhar fazem toda a diferença para quem quer viver bem.
Amélio afirma que nunca tirou férias. Brincalhona, Adelaide diz que estão sempre juntos e até hoje passeiam de mãos dadas.

Anterior

Tabaco é motivo de exclusão

Próximo

Risco de nova epidemia em SC

Deixe seu comentário

Geral