logo RCN

Conseg ouve demandas da comunidade

  • - Moradores fizeram solicitações à entidade

Mais uma reunião descentralizada para discutir estratégias que beneficiam a população.

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Seara realizou na noite da última terça-feira mais uma reunião descentralizada. Desta vez, o encontro foi no distrito de Caraíba.

O evento aconteceu na SER Vitória, com a presença de representantes da comunidade local, polícias Civil e Militar, Bombeiros e Ministério Público, representado pelo promotor Willian Valer, além da diretoria do Conseg. Entre os temas debatidos estiveram a questão de furtos, seguranças nas escolas, a falta de sinal de celular no distrito e possibilidade da criação de um grupo da Rede de Vizinhos, entre outras demandas da comunidade local. Moradores do distrito ressaltaram que, mesmo sendo uma vila pequena e tranquila, há casos de pequenos furtos e de pessoas suspeitas, o que gera preocupação.

Para o intendente de Caraíba, Marco Viott, “temos algumas questões, como a necessidade de aumentar a segurança na nossa escola. Sabemos que Caraíba é um lugar calmo, mas pequenos furtos sempre acontecem e precisamos ficar atentos e tomar medidas e ações para minimizar os problemas”. A comunidade local também pretende se organizar em grupo do programa Rede de Vizinhos para aumentar a vigilância no local. Moradores cobraram uma presença maior do Estado, pois não há sinal de nenhuma operadora no distrito.
O presidente do Conseg, Edemar Ebeling, destacou que “a luta é constante. Vamos continuar com o objetivo de melhorar o bem-estar e a segurança das pessoas que aqui residem”.


Final de 2023

A próxima reunião do Conseg será no dia 5 de dezembro, ainda sem local definido.

Balanço positivo das ações Anterior

Balanço positivo das ações

Conseg no Bairro das Nações Próximo

Conseg no Bairro das Nações

Deixe seu comentário

Geral