logo RCN

Conseg no Bairro das Nações

  • - Comunidade presente no encontro com o Conselho de Segurança

Moradores debateram demandas e fizeram sugestões ao setor.

Foi realizada na última quarta-feira, no Pavilhão Comunitário do Bairro das Nações, a reunião descentralizada do Conselho Municipal de Segurança (Conseg). O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas e sugestões dos moradores.

A reunião contou com a presença do presidente do Legislativo, Marco Mariani, e dos vereadores Romar Galelli e Irio Casarotto. Galelli enfatizou que o Nações é um bairro seguro, pois 80% dos moradores são os proprietários, com baixo índice de locatários e de população circulante. Já Irio Casarotto questionou a Polícia Militar sobre a bagunça deixada por algumas pessoas em determinados pontos na rua Herculano Zanuzzo. Um morador comentou que observou uma diferença nos últimos meses nas imediações da JBS, dizendo que reduziu o número de pessoas drogadas e alcoolizadas.

Seguindo o debate, um morador questionou se as câmeras de segurança servem de prova para ocorrências. O promotor Willian Valer destacou que as imagens podem ser utilizadas, desde que tenham qualidade. Ele reforçou que a população não precisa ter receio em apresentar estas imagens. Valer também sugeriu a colocação de câmeras nas praças públicas.
Entre os assuntos levantados no encontro, uma moradora sugeriu a contratação de um segurança para realizar rondas. Outro munícipe abordou a situação ocorrida na Escola Rosina Nardi e comentou que é necessário que a população avise a Polícia Militar sobre movimentações estranhas. Também recomendou que se faça uma carta com recomendações do Conseg aos próximos candidatos nas eleições de 2024.


Avaliação

O presidente do Conseg de Seara, Edemar Ebeling, avalia positivamente o encontro da última quarta-feira. “Apesar da chuva, a presença foi muito boa. Quero destacar a questão das câmeras, que foi levantada na reunião. Nós incentivamos a instalação na parte externa, onde pegue o entorno e as entradas das residências e do comércio. A nossa próxima reunião será as 19h do dia 7 de novembro no distrito de Caraíba”.

Conseg ouve demandas da comunidade Anterior

Conseg ouve demandas da comunidade

Júri condena réu Próximo

Júri condena réu

Deixe seu comentário

Geral