logo RCN

Nova diretoria toma posse

  • - Edemar Ebeling conduziu o juramento dos membros de sua diretoria

Comunidade envolvida na busca por soluções para o setor de segurança pública

Em cerimônia realizada na noite da sexta-feira, 16, no Auditório Waldir Tochetto, na Câmara de Vereadores de Seara, tomou posse a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Seara. O presidente eleito, Edemar Ebeling, o Edu, assumiu para dois anos de mandato, assim como os demais membros da diretoria.

Em seu discurso, o presidente ressaltou a importância do Conseg na sociedade. “É um sonho poder prevenir e impedir os crimes, mas precisamos pensar e trabalhar junto com a comunidade”. Edu ressaltou que “todos juntos precisamos buscar melhorias para nossa cidade”. Por fim, enfatizou que “estamos aqui para fazer a ligação entre a comunidade e as autoridades competentes em busca da solução dos problemas. Os desafios são grandes e já temos conversas avançadas para fazer um grande evento em Seara”.

A posse contou com os membros natos do Conseg, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros e lideranças locais, entre elas o prefeito Kiko Canale e o promotor William Valer. Kiko destacou a importância da atitude da diretoria do Conseg em manter as atividades. “O município sempre vai estar junto para colaborar. Não podemos deixar a violência ou insegurança tomar conta da nossa cidade. Para isso, é importante a colaboração de todos”.

Já o promotor Willian Valler lembrou que “o Conselho é a voz da comunidade que sente na pele as situações e sabe dos problemas e anseios. Muitas vezes é na própria comunidade que se encontram as soluções, pois segurança pública não é só Polícia Militar, Polícia Civil ou Bombeiros. A população também precisa se envolver”. O promotor lembrou a necessidade de melhorar os efetivos, tantos da polícia quanto dos bombeiros, e ressaltou que são necessários o diálogo e a mobilização da comunidade, cobrando das autoridades, governador e parlamentares.

Já o delegado Roberto Carpeggiani Moreira enfatizou que “o papel do Conseg é despertar na sociedade o desejo de participar”. O comandante da Polícia Militar, capitão Claudemir Ronning, também aproveitou a oportunidade para parabenizar a diretoria. “A segurança é direto e responsabilidade de todos. Não devemos deixar morrer esta chama”. Alertou que “precisamos discutir com a comunidade esses temas e já sugerimos a realização de uma Audiência Pública”.


Membros

Além do presidente Edemar Ebeling, tomaram posse os demais membros da diretoria do Conseg: vice presidente Marlene da Silva; 1ª secretária Cíntia Mara Schwartz; 2º secretário Fábio Bollis; e Diretoria Social e de Assuntos Comunitários Ewerton Bedin. A Comissão de Ética e Disciplina tem Rutinei Cordazzo e Ciro Franke.

Penas passam de 100 anos Anterior

Penas passam de 100 anos

Decreto limita venda de bebida alcoólica Próximo

Decreto limita venda de bebida alcoólica

Deixe seu comentário

Geral