logo RCN

Gabriel participa de seletiva

  • - Atleta e professor no Rio de Janeiro

O searaense Gabriel Busatta, acompanhado do técnico Rodrigo Pfeiffer, disputou no último fim de semana, no Rio de Janeiro, a vaga na Seleção Brasileira 2017 de Taekwondo.

 "Infelizmente não consegui alcançar o resultado esperado na categoria até 55 quilos. Ganhei a primeira luta e acabei perdendo a segunda para o campeão da minha categoria", destacou o atleta.
Conforme Gabriel, "agora é treinar cada dia mais e corrigir os erros para voltar para a Seleção Brasileira no ano que vem, além de encarar as demais competições do ano". Ele agradeceu o professor e técnico Rodrigo Fernando Pfeiffer pelo apoio e a Fundação Municipal de Esportes pelo incentivo. Quero agradecer também a meus amigos e colegas de treino, à minha família, ao mestre Adilio Alves e sua equipe ACTKD de Chapecó pelos intercâmbios, à nutricionista Naieli Perin, ao psicólogo Juvir Cerejo e à Academia Energia pelo espaço de treinamento".
Para o professor Rodrigo Pfeiffer, fomos prejudicados pela arbitragem quando o placar da luta estava 25 a 16 a favor do Gabriel. O árbitro desclassificou o atleta de Seara por penalidades tendenciosas". Gabriel ficou com a quinta colocação.
Destaque
No ano passado Gabriel Busatta disputou o Mundial no Canadá representando Santa Catarina em sua categoria.

Anterior

Mais perto do título

Próximo

Municipal em disputa

Deixe seu comentário

Geral