logo RCN

NOVO PISO - Material dificulta realização de eventos

  • - Piso foi instalado em julho deste ano

São necessários dois dias para fazer a retirada das peças modulares do chão.

O piso modular indoor, instalado no mês passado nas quadras dos ginásios Carecão e Carequinha em Seara, não permite a realização de eventos, como festas e bailes. Para que um evento deste tipo seja realizado, há a necessidade de dois dias antes fazer a retirada do piso.

Hoje, a quadra do Carecão é de 40x20 metros e a do Carequinha, de 31,5 x 16. O valor do investimento na instalação do novo piso foi de R$ 157 mil, com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Altair Silva.

Conforme o prefeito Kiko Canale, a estrutura é modular, ou seja, encaixada em peças, com uma manta por baixo. “Não teremos problemas de adiamento de jogos por causa da umidade, por exemplo”. O material precisa ser retirado peça por peça. “Isso necessita de no mínimo dois dias para retirar e dois dias para recolocar. Não é necessária uma equipe técnica. Nossos funcionários podem fazer esse serviço. Claro que num primeiro momento será mais difícil, pois temos que ter cuidado com os encaixes”.

O piso modular esportivo é fabricado em polipropileno – plástico altamente resistente ao impacto, umidade e agentes biológicos. Pode ser usado tanto em quadras externas como internas e, por ser um piso modular, pode ser adaptado a qualquer modalidade esportiva. É instalado sobre uma manta de polietileno, o que aumenta o amortecimento da quadra, permitindo a prática de esporte de alto impacto, e garante uma boa acústica. O piso modular esportivo confere conforto, durabilidade, beleza e baixo custo de manutenção para quadras cobertas e descobertas.
Na última quinta-feira, houve adiamento de jogo por causa de umidade. Segundo o superintendente de esportes de Seara, Mauricio Viott, a situação foi uma surpresa. “A umidade não veio de baixo dos módulos. Levantamos algumas peças e a manta, juntamente com a quadra, estavam normais. As peças estavam úmidas somente por cima e não sabemos o motivo. Cancelamos por questão de segurança e iremos averiguar o que houve para que isso não aconteça novamente. Se, por ventura, ocorrer mais uma vez, passaremos os jogos para o Ginasinho”.

Sobre a realização dos eventos nos dois ginásios, Kiko destaca que “sabemos que no Carequinha saem poucas programações. No Carecão temos especialmente o Kerb e a Oktober. No decorrer do tempo, vamos ver como ficará melhor essa questão. Claro que temos outros locais no município que podem receber tranquilamente essas festas, como o Festival da Cuca, que foi realizado em linha Ipiranga”.

O prefeito também falou sobre a possibilidade de construção de um Centro de Eventos. “É um sonho de muita gente, inclusive nosso. Mas as dificuldades enfrentadas, principalmente com a estiagem e enchentes, prioridades na malha viária e infraestrutura, aumento de capacidade nas salas de aula de creches, saúde em geral, enfim, impediram a realização deste objetivo”. Além disso, enfatizou que “só com recursos próprios não se consegue construir um Centro de Eventos, pois o investimento é muito alto”.


Centro Comunitário e prefeitura

O prefeito Kiko Canale diz que a reforma do Centro Comunitário está dentro do planejado. “Está sendo feita a concretagem das lajes e a parte interna do AA, Procon, Conselho Tutelar está pronta. Na parte externa está bem avançado. Já na prefeitura estamos com certo atraso. Tínhamos que ter entregue em julho. Acredito que em 45 dias poderemos entregar. Isso é um problema da empresa, que pediu um aditivo de prazo e já a notificamos”. Os dois prédios terão acessibilidade em todos os pavimentos.

A comemoração dos 90 anos de Concórdia Anterior

A comemoração dos 90 anos de Concórdia

Paróquia  São Daniel comemora 80 anos Próximo

Paróquia São Daniel comemora 80 anos

Deixe seu comentário

Geral