logo RCN

Prioridade é doação de artigos de Inverno

  • - Doações podem ser retiradas pelas famílias todas as quartas-feiras

CAMPANHA Entrega de donativos pode ser feita na Secretaria de Assistência Social.

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário de Seara mantém a Campanha do Agasalho de forma ininterrupta no município. No entanto, com a proximidade da estação mais fria do ano, o setor busca intensificar a mobilização e, para isso, conta com a colaboração da comunidade para que os donativos cheguem às famílias que mais necessitam de auxílio.

De acordo com a secretária Daniela Antunes de Lima, nesse momento a grande necessidade é justamente a doação de itens para o Inverno. “Temos uma boa quantidade de roupas, mas para os dias quentes. O que precisamos a partir de agora são artigos para o frio”. Daniela pede que a sociedade doe agasalhos de todos os tamanhos e idades para homens, mulheres e crianças, especialmente itens com a numeração maior para atender toda a demanda. Além disso, são necessários calçados e roupas de cama. “Precisamos de casacos, calças, roupas para o Inverno mesmo”. E reforça o apelo para que sejam produtos em bom estado de conservação para que possam ser utilizados pelas famílias. Salienta que calçados, como sapatos, tênis e botas, chegam em pequenas quantidades e para a estação das baixas temperaturas estes são os mais adequados. Cobertores e mantas também são bastante úteis.

A sala de donativos fica aberta no Centro Educacional e Esportivo Carecão todas as quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 para retirada dos artigos. As doações devem ser entregues na Secretaria Social, que faz a triagem e, posteriormente, disponibiliza na Sala de Doações.


Aproveitamento

A secretária de Assistência Social de Seara, Daniela Antunes de Lima, relatou que a campanha em prol do Rio Grande do Sul ajudou a abastecer também o município. “Alguns itens que recebemos para enviar, o pessoal de lá nos disse que eles já tinham demais, então conseguimos destinar para a nossa população”.

Ponte polêmica Anterior

Ponte polêmica

Exposição reconta história Próximo

Exposição reconta história

Deixe seu comentário

Geral