logo RCN

Alunos visitam propriedades em São Rafael

  • - Estudantes conheceram a propriedade da família Presoto

Mobilização teve como foco o Dia Mundial da Água

Roberto e Marilene são vizinhos da Escola Núcleo São Rafael. O filho do casal, Eluan Presoto, estuda no 9o ano do Ensino Fundamental do educandário. Eluan convidou os colegas e os professores para conhecerem a fonte caxambu construída na propriedade e o poço artesiano que abastece oito propriedades vizinhas. Os participantes percorreram dois quilômetros, descendo e subindo morro, observando a paisagem no vale, com várias propriedades que trabalham com a integração de suínos, aves e leite e consomem bastante água potável para os animais e as famílias. Também foi possível constatar a proteção das matas ciliares, que é fundamental para ter água de superfície constantemente, inclusive subterrânea.
Participaram das atividades os alunos do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos, além dos professores Janete Hoff (Geografia), Ciro Franke (História e Ensino Religioso), Simone Siqueira (Língua Portuguesa), Cintia Schneider (Matemática), Evandro Viott (Educação Física), Mariene Benetti (Pedagogia), Marelise Trentin (Ciências) e Natiele Cappellaro (Inglês). Acompanharam a atividade a diretora, Lilian Benetti, a estagiária, Ediane Stoll e o secretário da escola, Diego Oliveira.
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU em 22 de março de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, no RJ.

Município apresenta programas Anterior

Município apresenta programas

Após reforma, crianças têm mais segurança Próximo

Após reforma, crianças têm mais segurança

Deixe seu comentário

Geral