logo RCN

Município apresenta programas

  • - Daniel Pozzer foi o responsável pela criação do aplicativo

Investimentos beneficiam população

Seara lançou na noite da última quarta-feira o GPS Rural. É um programa de geolocalização que facilitará a identificação das propriedades do interior.

Conforme o proprietário da empresa Impacto Sistemas, responsável pela criação do aplicativo, Daniel Pozzer, o primeiro passo foi mapear todas as estradas rurais do município, inclusive os acessos, que a partir de agora estão visíveis ao satélite. Depois houve o mapeamento de todas as propriedades. Cada uma delas está recebendo um número de identificação. Todas as informações estarão disponíveis a órgãos como Polícia Militar, Bombeiros, Samu e Saer. “Estes profissionais poderão chegar às propriedades com mais facilidade, agilidade e eficiência”, explicou Daniel. As agroindústrias também serão beneficiadas. A população em geral terá acesso ao sistema, mas informações básicas, contendo algumas restrições, como os dados pessoais.

O programa não necessita de internet. O aplicativo de navegação poderá ser baixado no site da prefeitura de Seara. É mais um esforço no sentido de garantir maior segurança aos moradores do campo. Conforme o prefeito Kiko Canale, 72 placas de sinalização foram instaladas nas comunidades rurais. Além das 52 câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, equipamentos também devem ser levados ao interior. “O programa GPS Rural é uma de nossas grandes obras. O sistema está instalado em 14 cidades do Estado e na Amauc apenas em Seara”, destacou o prefeito.


Vigilância

A Polícia Militar de Seara, que atua com a Patrulha Rural, lembrou que o sistema de videomonitoramento auxiliou na elucidação de diversos fatos graves em Seara. O comandante da PM local, Claudemir Ronning, disse que os moradores do interior já integram os grupos de WhatsApp da Rede Rural e que com a identificação das propriedades haverá ainda melhores condições de oferecer segurança a esta população.

Seara na visão dos searaenses Anterior

Seara na visão dos searaenses

Alunos visitam propriedades em São Rafael Próximo

Alunos visitam propriedades em São Rafael

Deixe seu comentário

Geral