logo RCN

Amor pela tradição desde a infância

  • - Família compete unida

O amor e a dedicação à tradição gauchesca e nativista perdura há pelos menos 30 anos com a criação do primeiro CTG da cidade, o Seara e Pampa.

Por ali passaram diferentes gerações. As raízes se ramificaram e solidificaram.
Mas há pelo menos uma década chama a atenção nos rodeios e eventos tradicionalistas da comunidade local e regional o respeito da família Vivian de Seara pela cultura gauchesca. Seu Carlos passouessa paixão para o filho Junior, que fez o mesmo em relação às filhas Anna Julia e Maria Eduarda, de 11e nove anos respectivamente. Desde os primeiros aninhos de vida, as duas prendinhas estão envolvidas nos laços desta chama ardente, que fascina não somente pelas vestimentas diferenciadas, mas pelo prazer de cavalgar, pela música e dança, a gastronomia típica e, especialmente, por todo o trabalho e disciplina que fazem parte desta rotina. "Elas ajudam nos acampamentos, naquilo que é possível, e também cuidam do laço e do cavalo. Tem suas responsabilidades", disse o pai Junior.Recém-chegada da família, a pequena Lara, de apenas 16 meses, já dá sinais de que seguirá o exemplo das irmãs mais velhas.
As meninas integram atualmente a Invernada Campeira do CTG Macanudos fazendo parte do quadro de laçadores nas competições, nas modalidades Vaca Parada, Laço Bonequinha e Laço Pai e Filha. Colecionam pelos feitos conquistados até agora, 122 prêmios entre troféus e medalhas. O pai, orgulhoso, afirma que tudo aconteceu pela vontade de ambas. "A gente sempre incentivou que elas participassem do esporte que eu pratico desde os meus seis anos". Nas disputas que participam estão arrematando praticamente todos os troféus nas suas modalidades.
Anna Julia afirma que o contato com os animais é o que mais a encanta e prefere competir no Laço Bonequinha. Já Maria Eduarda diz que cuidar dos animais e laçar é o que faz seus olhos brilharem. Garantem que fazem por amor, mas não descuidam dos compromissos escolares. As irmãs já têm planos para o futuro: querem ser médicas veterinárias.
Disciplina
Junior Vivian não esconde a emoção de falar sobre as filhas. "Enquanto eu conseguir mantê-las comigo, neste meio familiar, saudável, livres das interferências ruins que andam por aí, eu vou fazer". Para garantir o bom desempenho nas disputas, os treinamentos são frequentes.

Jacob Biondo eleito o novo presidente Anterior

Jacob Biondo eleito o novo presidente

Próximo

Empresa obtém o credenciamento

Deixe seu comentário

Geral