logo RCN

Apae recebe carro da Fundação Guga Kuerten

  • - Entrega aconteceu na segunda-feira e teve a presença da mãe do tenista, dona Alice

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itá inscreveu projeto no Fundo de Apoio a Projetos Sociais e foi contemplada pelo Instituto Guga Kuerten (IGK) com um veículo Fiat Pálio zero quilômetro que já está sendo utilizado pela entidade.

O ato de entrega foi realizado na tarde da segunda-feira, 3, na sede da Apae de Itá, com a presença da presidente do Instituto IGK, Alice Kuerten, mãe do ex-tenista Gustavo Kuerten, que também recebeu homenagens.
Alice Kuerten destacou que "o Instituto atende 620 jovens e adolescentes em Florianópolis, utilizando o esporte como ferramenta educacional, além de cursos terapêuticos e o apoio a entidades de todo o Estado, que é o principal objetivo". A presidente do IGK ressaltou ainda a participação de entidades parceiras, como a Aurora, e que o objetivo é auxiliar as instituições. "Formamos um fundo e todos os anos escolhemos uma região. Desta vez foi o Oeste catarinense. As instituições que trabalham com deficientes e estiverem interessadas podem apresentar um projeto, recebendo acompanhamento inclusive, e selecionamos as que mais necessitam".
Para dona Alice, a integração social dá ânimo e vida ao trabalho voluntário. "Já estamos em 178 municípios de Santa Catarina, com 369 projetos em 16 anos de atuação. Itá foi contemplada com um carro, mas cada entidade pede conforme a necessidade. O município pode colaborar com uma contrapartida. A gente procura fazer a nossa parte, dando aquele empurrãozinho a mais, auxiliando com capacitações também na área de gestão e pedagogia". O presidente da Apae de Itá, Rodrigo Hall, ressalta que "foi muito importante recebermos esse veículo, que veio para nos auxiliar e coroar todo o projeto desenvolvido e que é voltado à atenção dada aos alunos".
A Apae de Itá atende cerca de 26 alunos e está estruturada com profissionais como fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta e mais quatro professores, além da direção. Também desenvolve as atividades em um espaço novo e acolhedor, conforme explica o presidente Rodrigo Hall. "A intenção é ampliarmos o espaço para poder atender mais alunos, porém atualmente não temos condições financeiras, mas estamos buscando apoio de associações e poder público, além dos eventos da entidade".
Fundação
O Instituto Guga Kuerten foi fundado em 17 de agosto de 2000 e surgiu como uma forma de organizar e ampliar o envolvimento da família do ex-tenista Guga em ações sociais como a realizada na Apae de Itá.

Anterior

Encontro termina sem acordo salarial

Próxima safra deve ser menor Próximo

Próxima safra deve ser menor

Deixe seu comentário

Geral