logo RCN

Barragem é desassoreada

Entre os dias 5 e 13 de maio, conforme informações repassadas pela Gerência Regional da Casan, de Seara, ocorreram os trabalhos de limpeza da barragem de captação de água do município.

O superintendente regional da Companhia responsável pelo abastecimento no município, Écio Bordignon, declarou que a empresa MK Terraplanagens Ltda., de Itá, foi a vencedora da licitação para execução do serviço. Durante a limpeza foram retirados aproximadamente três mil metros cúbitos de lama misturados com outros materiais na captação. "Mas, o que mais tinha era cascalho". O trabalho custou à Casan R$ 78.199,99. 

Com a estação desassoreada, o volume de água retido para abastecimento da cidade aumenta significativamente. A lâmina de água com a área alagada na totalidade é de 2,1 mil metros quadrados, numa profundidade de dois metros. O volume de reservação é de 4,2 mil metros cúbicos. 
A medida, no entanto, não é garantia de solução permanente para a problemática. Segundo Bordignon, o alívio é temporário, já que com a incidência de chuvas é provável que em alguns meses o espaço estará novamente tomado pela lama e entulhos. "Se tivesse maior proteção no entorno, grande parte do lixo seria barrada. Isso melhoraria tanto a qualidade quanto a quantidade de água disponível".

Anterior

Em quase 20 anos, situação se agravou

Próximo

Justiça do Trabalho vai mediar negociação

Deixe seu comentário

Geral