logo RCN

Belos FM amplia sua cobertura

  • - Grupo Belos continua investindo na estrutura, como no Parque de Transmissões, e nos serviços prestados à comunidade local e regional

Novo transmissor foi instalado nesta semana no Parque de Transmissões da emissora.

A Rádio Belos FM 92,1, de Seara, ganhou mais potência para atuação no mercado local e regional. Desde a terça-feira, 7, às 10h10, a emissora opera com novo transmissor de 1,7KW. Esta nova condição técnica, associada à altitude (quase mil metros) em que está instalado o parque de transmissões, amplia sua cobertura de sinal.

A Belos FM 92,1 foi a primeira emissora da região a migrar do AM para o FM. As transmissões em frequência modulada iniciaram no dia 31 de julho de 2017. Agora, com base em projeto desenvolvido pela empresa SulRádio, prestadora de serviço que atende a Belos, a emissora saltou mais um degrau, subindo de Classe A4 para Classe A3. A autorização foi concedida pelo Ministério das Comunicações e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O avanço da emissora vem acompanhado de investimentos no desenvolvimento da equipe, novos sistemas e modernização de equipamentos. No conjunto de ações, o objetivo é fortalecer os laços com os clientes e com a comunidade e melhorar os serviços prestados.

O público principal da Belos FM 92,1 é local e regional. O aumento de potência contribui também para fortalecimento no mercado macrorregional, já que o sinal da emissora chega em mais de 100 municípios, para mais de meio milhão de pessoas. Além de Seara, Itá, Xavantina, Arvoredo, Paial e Arabutã, a Belos chega com som local em Ipumirim, Lindóia do Sul, praticamente em todo o município de Concórdia, Chapecó, Xaxim e Xanxerê, em dezenas de cidades gaúchas, entre elas Erechim, e em municípios do Sudoeste do Paraná. Em várias cidades da região a emissora é líder de audiência, além de ter forte penetração em vários outros municípios.


Parceria

Um dos valores da Belos FM 92,1 é ser próxima da comunidade, tanto em iniciativas próprias quanto em parceria. A emissora é canal importante na comunicação do poder público, das empresas, instituições e entidades com os ouvintes e clientes.

Centro de Eventos é inaugurado Anterior

Centro de Eventos é inaugurado

Trabalho em defesa dos municípios Próximo

Trabalho em defesa dos municípios

Deixe seu comentário

Geral