logo RCN

Comemoração pelos 61 anos

  • - Frigorífico Seara sempre foi um dos destaques estaduais no setor

A Seara Alimentos, hoje pertencente ao Grupo JBS, completa 61 anos de história neste sábado.

Foi com a unidade local, fundada como Frigorífico Seara em 1956, que essa bela história iniciou.
A unidade gera hoje milhares de empregos e é responsável pela maior parte do movimento econômico do município. O gerente geral da empresa, Alexandre Ferreira, tem a exata noção da importância do momento. "Neste ano a Seara Alimentos completa 61 anos de história. A unidade de Seara é o local onde tudo começou. A região de Seara é supervalorizada por grandes indústrias e ainda possui uma característica diferenciada de campo, onde os proprietários cuidam do seu próprio negócio".
A unidade, segundo ele, está vivendo um de seus melhores momentos devido à demanda das linhas comemorativas. "Hoje a fábrica está produzindo o maior volume do ano entre industrializados, suínos e aves. Com 3,3 mil funcionários ativos, obtivemos um aumento de turno de trabalhadores principalmente no setor da linguiça frescal, que é um dos carros-chefes da unidade".
Com relação às projeções futuras, Alexandre Ferreira informou que "o objetivo é otimizar o uso da subestação de energia para a unidade de Seara e o parque fabril. Um projeto importante no campo da agropecuária é promover a readequação sustentável de ambiência da integração de aves e suínos, buscando viabilizar ainda mais o negócio, além de potencializar os resultados zootécnicos a serem obtidos em 2018". O gerente geral salientou que a Seara possui também muitos projetos sociais e que é a única empresa do Estado a oferecer capacitação para funcionários com cursos profissionalizantes, como MBA em parceria com o Senai.
O volume de abates da unidade de Seara atualmente é de aproximadamente cinco mil cabeças de suínos e 200 mil aves/dia. "A implantação da subestação trouxe uma estabilidade no fornecimento da energia para os equipamentos modernos que existem hoje na linha de produção. Com isso, não temos mais oscilação na entrada de energia para a fábrica, uma vez que a subestação separa o fornecimento da rede fidelizada sem sobrecarregar as residências. Além disso, reduz custos e tarifas, possibilitando o aumento do parque fabril e gerando mais impacto positivo para a comunidade".
Ao analisar o momento econômico do país, Alexandre Ferreira ressaltou que "2018 será um ano bastante desafiador, principalmente quando falamos em grão, soja e milho, a base da agroindústria. Isso traz uma responsabilidade maior sobre os negócios. Enfim, 2018 será um ano de muito trabalho e entrega, assim como foi 2017".
Confiança
O gerente Alexandre Ferreira encerrou a entrevista com uma mensagem aos searaenses. "Estamos muito confiantes para 2018. A unidade de Seara cada vez mais se torna referência, por ser a marca da Companhia. A empresa tem valorizado muito a unidade com investimentos e estímulos. A população da região, que acaba sendo mais de 60% do quadro de funcionários, tem feito toda diferença para alavancar resultados. A unidade local tem orgulho de pertencer à marca de qualidade que é a Seara".

Cartilha do Vereador é entregue nas escolas Anterior

Cartilha do Vereador é entregue nas escolas

Prefeituras reduzem atividades no fim de ano Próximo

Prefeituras reduzem atividades no fim de ano

Deixe seu comentário

Geral