logo RCN

Conhecimento colocado em prática

  • - Alunos da Casa Familiar Rural de Seara participaram da Itaipu Rural Show em Pinhalzinho

CASA FAMILIAR Alunos buscam se atualizar e aprender mais em feira rural

Wagner Niedziulka, Alisson Franchini, Elian Cê e Renan Arend são alunos do Curso Técnico em Agricultura da Casa Familiar Rural de Seara. Todos são filhos de produtores rurais.
Os quatro jovens melhoram um pouco as estimativas pessimistas em relação à sucessão familiar no campo. Eles estão aprimorando seus conhecimentos para seguirem atuando no empreendimento rural dos pais.

Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, a convite de Juliano Lair Petry, proprietário da premiada Granja Ana Julia, de linha Caçador-Seara, os estudantes foram atualizar seus conhecimentos e também compartilhar o que sabem em um dos maiores eventos do agronegócio de Santa Catarina, o Itaipu Rural Show na cidade de Pinhalzinho, que chegou à sua 24ª edição. O produtor Juliano Petry relata que convidou os rapazes para que o auxiliassem a conhecer e compreender melhor as novas tecnologias disponíveis, bem como no manejo dos animais, durante o evento em Pinhalzinho. Ele expôs 13 animais, que teve a presença de outros 300 expositores. Juliano pretende começar a trabalhar com a coleta e venda de embriões de seu gado, que tem uma genética de referência. “Trabalho somente com gado PO, só animal com registro”. Gado nacional registrado e importado é considerado puro de origem (PO).
O Itaipu Rural Show reuniu a nata do agro e levou para demonstração o que há de melhor, atual e mais avançado em tecnologias para o campo.


Participação

A diretora da Casa Familiar Rural Ludovico De Marco, no distrito de Caraíba, Ives Zandonai apoiou a participação dos alunos no evento por entender que “a experiência individual deles será compartilhada com os demais alunos do curso e isso será levado também para aplicar em suas propriedades”. Justifica que nessas oportunidades singulares em que há teoria e prática aliadas, como ocorre na dinâmica da Casa Familiar Rural, sempre há grande troca de aprendizagem. “E todos ganham com isso”, afirma.

Município e entidades preparam a Faeps Anterior

Município e entidades preparam a Faeps

Campanha da Fraternidade Próximo

Campanha da Fraternidade

Deixe seu comentário

Geral