logo RCN

Município e entidades preparam a Faeps

  • - CTG Seara e Pampa mais uma vez será palco para a Faeps e a Festa Catarinense da Suinocultura

Evento faz parte do calendário de festividades dos 69 anos de Seara

Os preparativos para a VII Feira do Agricultor e da Pecuária Searaense (Faeps 2023) estão se acentuando. Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora e secretário Municipal da Agricultura, Renato Tumelero, os principais pontos do evento já estão alinhados.

Além da prefeitura de Seara, os Núcleos Municipais de Criadores de Suínos, Ovinos e Bovinos e o CTG Seara e Pampa são parceiros da programação. O evento acontece na estrutura do CTG, de 31 de março a 2 de abril. “Agora começam a se definir os patrocinadores, a locação dos estandes e a questão dos shows. Estamos na fase motivacional, tanto na comercialização dos estandes quanto na mobilização dos participantes”.

Renato Tumelero destaca que este ano a organização lida com uma dificuldade relacionada ao estacionamento de veículos. “Na última edição, há quatro anos, havia uma estrutura alugada onde há o campo do Ezelindão e agora não será mais possível utilizar aquele espaço. Vamos observar como ficará essa situação no Rodeio, que acontece de 10 a 12 de março”.

A Faeps deve ser realizada nos mesmos moldes das últimas edições, inclusive com a promoção da Festa Catarinense da Suinocultura. “Haverá concurso de culinária à base de carne suína e o julgamento dos bovinos. O que não será possível fazer é a exposição de suínos e aves por questões sanitárias”, comenta o presidente da CCO. Em contrapartida, pequenos animais poderão ser expostos na Feira, como peixes, coelhos, cães, gatos e passarinhos. “Vamos ampliar essa oferta, mas sempre respeitando a certificação sanitária”.

O objetivo, segundo o secretário municipal da Agricultura, é trazer novidades e novos equipamentos. “Estamos buscando algumas inovações na área da tecnologia, o que ainda depende de confirmações de participação”. As empresas e entidades que têm interesse de participar da Faeps devem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura. “Empresas com tradição na agropecuária já nos contactaram. Preferencialmente que sejam de Seara, depois vamos abrir para expositores de outras cidades”.

Renato Tumelero salienta a força e a representatividade do evento. “Já é a décima segunda edição. Nasceu em 2001, num momento de dificuldade na suinocultura e não é diferente hoje. Serve para mobilização de todas as categorias da atividade agropecuária do município e para demostrar que a quarta potência do Estado vai estar muito bem representada nesse evento festivo”.


Shows

De acordo com o assessor de impresa da prefeitura de Seara, André Luiz Coser, a Faeps 2023 terá dois shows nacionais, que já estão contratados. Um para o sábado à noite e outro para o domingo à tarde. O anúncio oficial será feito na terça-feira, 28, na apresentação do Levantamento de Oportunidades do município. A organização também já está licitando uma tenda de 60 metros de comprimento por 20 metros de largura para o local dos shows e melhor acomodação dos visitantes. Conforme André, o município também estuda a possibilidade de oportunizar o espaço para apresentações de artistas locais.

Empresa envolvida em incidente é suspensa Anterior

Empresa envolvida em incidente é suspensa

Conhecimento colocado em prática Próximo

Conhecimento colocado em prática

Deixe seu comentário

Geral