logo RCN

Empresa envolvida em incidente é suspensa

  • - Veículo que transportava alunos saiu da pista durante uma manobra

INVESTIGAÇÃO Município tenta viabilizar contratação de transporte emergencial

A Secretaria da Educação de Seara suspendeu a empresa responsável pelo transporte de alunos da região de linhas Consoladora e Altamiro Guimarães. O veículo leva os estudantes para a Escola Núcleo São Rafael.

Na semana passada, o micro-ônibus saiu da pista e quase caiu num barranco. No momento do incidente, o veículo transportava 12 alunos. Neste momento, um ônibus do município está realizando o transporte. Uma contratação emergencial está sendo viabilizada até que a prefeitura conclua a apuração do fato. Um processo administrativo foi aberto.

A secretária municipal da Educação, Fabiana Mariani, informou que o transportador envolvido no incidente tinha toda documentação em dia. As empresas precisam cumprir uma série de exigências previstas em licitação. A cada seis meses, os documentos devem ser atualizados. Questões como o seguro do veículo e inspeção veicular são fornecidos ainda antes do início das aulas. O tacógrafo do veículo é entregue a cada 30 dias para conferência do trajeto. A pontuação na CNH também é observada, já que o condutor não pode ter recebido multa gravíssima. O curso de transporte escolar é igualmente exigido. A Secretaria da Educação oferece outras capacitações aos motoristas.

No caso do acidente da semana passada, o motorista informou que o veículo saiu da pista durante uma manobra, enquanto a marcha à ré estava engatada. Ninguém ficou ferido, mas a ocorrência deixou muitos pais preocupados.


Estrutura

A Secretaria da Educação de Seara tem 28 trajetos licitados no interior. Além disso, seis ônibus do município transportam os alunos na área urbana.

Eventos e obras nos 69 anos de Seara Anterior

Eventos e obras nos 69 anos de Seara

Município e entidades preparam a Faeps Próximo

Município e entidades preparam a Faeps

Deixe seu comentário

Geral