logo RCN

Creche Seara Sonho completa 17 anos

  • - Autoridades e lideranças de Seara e região participaram da apresentação das reformas na Seara Sonho

Apresentação das melhorias na estrutura ocorreu na última terça-feira

Seguindo o calendário alusivo aos 69 anos de Seara, o evento de apresentação das reformas e melhorias no CEI Seara Sonho ocorreu na última terça-feira. Estiveram presentes diversas autoridades municipais, empresariais e, claro, as crianças que usufruem agora de um espaço revitalizado.

O educandário atende 105 crianças em três turnos 24 horas por dia. Conforme a diretora e supervisora de Educação da Creche, Jonalda Arienti, “revitalizamos todo o espaço, foi feita pintura nova e ampliamos a parte estrutural para que fique de acordo com nossa proposta de metodologia de trabalho com as crianças. Foram comprados brinquedos e móveis novos, além de outras melhorias. Ficou bem bacana. Os benefícios são para as crianças, que poderão explorar os diferentes espaços durante as atividades no dia a dia”.

Jonalda destaca que foram empresas terceirizadas que realizaram as melhorias. “Todo o investimento foi realizado pelo sistema Fiesc, juntamente com a JBS/Seara Alimentos e Prefeitura. “Para mim, que estou aqui desde 2006, o sentimento é de dever cumprido. Agradeço a todos que de uma forma ou outra colaboraram nestes 17 anos de atividades da nossa creche”.

O prefeito Kiko Canale cita que o investimento foi de mais de meio milhão de reais. “Já temos também outros projetos de ampliação e novos investimentos para fazer aqui”. O gerente da JBS em Seara, Rafael Muller de Andrade, disse que “é um momento bacana e muito gratificante. É um projeto inovador para darmos a educação para quem precisa. Nossos colaboradores podem trabalhar com tranquilidade sabendo que as crianças estão em boas mãos. Sabemos da demanda que aumenta por conta do crescimento da unidade aqui de Seara e precisamos de iniciativas como essa para que tenhamos um futuro cada vez melhor”.


Parceria

Para a secretária da Educação de Seara, Fabiana Mariani, “é extremamente importante este momento. Mesmo depois de 17 anos de inauguração, é um modelo único no país. Os custos são compartilhados entre Poder Público, Sesi/Senai e a indústria. Esse projeto tem que se manter e ser ampliado, pois atende a demanda específica de crianças cujos pais trabalham em turnos diferenciados”.

A busca por um futuro melhor Anterior

A busca por um futuro melhor

Suspenso transporte de água em Seara Próximo

Suspenso transporte de água em Seara

Deixe seu comentário

Geral