logo RCN

De volta à sala de aula

  • - Isabelli com a nova gestora do Raimundo Corrêa, Sandra Ferreira

Isabelli e Emanuel iniciaram o ano letivo com muitas expectativas

O ano letivo em Santa Catarina iniciou oficialmente na última quarta-feira. Foi um dia de expectativa, animação e de reencontros.
A reportagem do Folhasete acompanhou o primeiro dia de aula na Escola de Educação Básica Raimundo Corrêa, de Seara. E o retorno dos alunos foi exatamente como deve ser: movimentado, animado e cheio de expectativa.

A garotada voltou para a sala de aula depois das férias com a mochila nas costas, olhinhos atentos e curiosos e a cabecinha pronta para aprender mais e mais. Emanuel Silvério de Cordova, que em breve completará 11 anos, é morador do bairro Industrial e passou do 5º para o 6º ano. Menino falante e esperto, falou empolgado sobre as aventuras que vivenciou nas férias na capital do Estado. Disse que estava com saudade da escola. A primeira aula foi de História. “Prefiro matemática”, explicou. Mas ele sabe que todo conhecimento é importante. Sobre suas expectativas em relação ao novo ano, foi rápido e certeiro: “Vai ser como tiver que ser. O Universo já escolheu”.

Isabelli Quaresma, 10 anos, que mora no Centro, agora está no 5º ano. Durante as férias contou que o período foi especial. Ela visitou uma prima que passou por uma cirurgia e também foi passear na avó, entre tantas outras coisas legais que fez curtindo o descanso escolar. Relatou que estava ansiosa pelo retorno. “Eu estava com muita saudade da escola, tanto que nessa noite nem consegui dormir direito”. A disciplina de Artes é sua preferida. Se dizendo boa aluna e estudiosa, espera que seja um bom ano de muito conhecimento.

A pedagoga Sandra Ferreira é a nova gestora da EEB Raimundo Corrêa. Ela atuava como professora do educandário. Portanto, está ambientada com a estrutura e a equipe. Mas relatou que esta é uma nova e desafiadora experiência, mesmo tendo sido gestora por vários anos da Escola Rosina Nardi. Sandra disse que concluirá a programação do Plano de Gestão do último ano da ex-diretora Viviane Nardi Zanluchi, que pediu exoneração da função. Neste ano o educandário tem mais de 700 estudantes matriculados entre o Ensino Fundamental I até o 5º ano, Fundamental II do 6º ao 9º ano e o Novo Ensino Médio com seis turmas, 1º e 2º anos, e o Terceirão, que complementa a antiga grade curricular.


Desafio

Sandra Ferreira disse que “é uma excelente equipe e bastante unida. Estamos aqui para realmente fazer a diferença na vida dos alunos e das famílias. É um grande compromisso, porque a educação é uma ferramenta importante que transforma a vida de todos”. A nova gestora da EEB Raimundo Corrêa afirma que “estou muito feliz e empolgada. Já estamos cheios de ideias e planos para colocar em prática. São vários projetos, sempre voltados a melhoria do ensino-aprendizagem e do ambiente escolar”.

Agricultor deve fazer cadastro Anterior

Agricultor deve fazer cadastro

Próximo

Município em festa pelos 59 anos

Deixe seu comentário

Geral