logo RCN

Empresa ameaça paralisar obra

O atraso no pagamento pelo governo de Santa Catarina às empresas que formam o consórcio responsável pela construção do Contorno Viário de Seara gerou reclamações e ameaças nesta semana.

Além disso, houve diminuição do ritmo dos trabalhos.
Na última segunda-feira, a empresa Britter, que integra o consórcio responsável pela obra, informou que paralisaria as atividades neste fim de semana em função da falta de pagamento do Estado.  A reportagem do Folhasete conversou novamente com os responsáveis pela empresa na quinta-feira, 27, e recebeu a informação de que os trabalhos terão continuidade, já que houve o faturamento das notas. A expectativa é que o depósito aconteça nos próximos dias. "Na quarta-feira não conseguimos trabalhar porque estava muito úmido, mas na quinta retomamos as atividades normalmente. Por enquanto, não vamos parar", afirmou o empresário Evandro Baldissera. Ele ressaltou que o atraso nos repasses foi de três meses.
Já a Terramax, que também faz parte do consórcio, declarou que "os atrasos são normais e que os trabalhos não seriam paralisados". A empresa informou que emitiu a nota referenteà etapa realizada e que o próximo passo será a liberação dos recursos. A expectativa era que uma parte fosse depositada ainda ontem.
Na semana passada o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, vistoriou as obras do Contorno Viário de Seara. O governo catarinense já investiu R$ 15,1 dos R$ 33 milhões programados. A execução da obra de Seara segue na etapa de terraplanagem e aplicação da base de pedras. Também há a busca por um aditivo para construção de uma ponte no trajeto, que foi esquecida de incluir no projeto inicial.
Explicações
De acordo com a secretária-executiva da ADR, Gládis dos Santos, o atraso ocorreu por falta de documentação e das medições, mas o recurso da obra está garantido. Ressaltou ainda que durante a visita do secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, o assunto nem sequer foi mencionado pela Terramax, que é a gerenciadora do consórcio construtor.

Saúde gratuita à disposição Anterior

Saúde gratuita à disposição

Creche desenvolve novas atividades Próximo

Creche desenvolve novas atividades

Deixe seu comentário

Geral