logo RCN

Saúde gratuita à disposição

  • - Programa prioriza atendimento a crianças carentes

Uma iniciativa pioneira num exemplo positivo aconteceu em Seara ontem.

O projeto Dentistas do Bem, desenvolvido em cidades do mundo inteiro, aconteceu pela primeira vez no município e mobilizou cerca de 240 crianças da Escola Rosina Nardi, no bairro São João.
Coordenado em Seara pelo dentista Marcos Jobel Lopes, o projeto teve num primeiro momento uma palestra divertida, que abordou temas como disciplina, boa vontade e determinação, além da importância de um saudável e belo sorriso. Na sequência todos os alunos do quinto ano do ensino fundamental ao terceiro do ensino médio participaram de uma avaliação realizada pelo dentista para formação de um cadastro.
Em parceria com outras duas odontólogas que atuam no município, quatro estudantes foram selecionados e receberão conforme a necessidade o acompanhamento odontólogo até os 18 anos de idade de forma gratuita. "Serão feitos tratamentos de ortodontia, clareamento, restauração e estética", explicou o odontólogo Marcos Lopes. Enfatizou que o objetivo é identificar adolescentes com idades entre 11 e 17 anos, de baixa renda e que necessitam de tratamento odontológico.
A partir do trabalho desenvolvido ontem na Escola Rosina Nardi um cadastro dos alunos será realizado possibilitando que mais dentistas adotem os jovens para realizar os tratamentos necessários. O profissional lembra que o serviço é voluntário e cada profissional bancará todos os custos dados ao paciente 'adotado' pelo programa. Ressalta ainda que, aos poucos, a mobilização visa receber o engajamento de mais profissionais da área, pois trata-se de uma ação social solidária.
Números
Em parceria com a Oral-B, o Dentistas do Bem realiza anualmente, desde 2013, a maior triagem odontológica do mundo. Ontem, a ação aconteceu simultaneamente em 310 municípios brasileiros, sendo somente 10 em Santa Catarina e apenas Seara em toda região Oeste do Estado.

Anterior

Frescais da JBS em férias coletivas

Próximo

Empresa ameaça paralisar obra

Deixe seu comentário

Geral