logo RCN

Final é neste sábado no Ginásio de Esportes

A segunda edição do Festival Estudantil da Canção (FEC) de Seara, promovido pela Associação Empresarial de Seara (Acis), com apoio da Prefeitura Municipal através da iniciativa da Fundação Cultural, acontece neste sábado.

A primeira mostra realizada no ano passado agradou e garantiu passaporte para tornar-se uma promoção tradicional, com a missão de revelar as belas vozes e os talentos da música de dentro das escolas searaenses para a comunidade.
Hoje, 40 apresentações estão confirmadas entre as categorias Infantil I e II e Infanto-juvenil, envolvendo as redes de ensino municipal, estadual e particular. A programação neste ano acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 13h30.
A garotada será avaliada por uma comissão de jurados nos quesitos afinação, ritmo, performance e comunicação, melodia, técnica vocal e dicção, dentre os diferentes estilos musicais escolhidos. Os melhores classificados serão premiados com valores em dinheiro disponibilizados pela Associação Empresarial e suas parcerias no comércio, bem como a comunidade em geral.
A coordenação do Festival informou que a Acis disponibilizará também completo serviço de copa e cozinha, com venda de lanches e bebidas, exceto bebidas alcoólicas, considerando que trata-se de um evento educativo e pela ciência da importância de se trabalhar as questões voltadas à prevenção ao uso do álcool. O local também contará com segurança particular.
O ensaio geral com a galerinha inscrita para o grande show aconteceu ontem à tarde com a banda oficial contratada para o FEC.
Acesso livre
A diretora da Fundação Cultural, Eloneide Chiossi, destacou que a intenção era realizar a promoção novamente ao ar livre, porém as condições do tempo poderiam atrapalhar. "Já realizamos seis ensaios. A animação é muito grande. Somente pelo esforço de cada um deles e a coragem de se expor num palco com plateia, todos já são vencedores, e isso torna o festival um grande sucesso".

Anterior

Obras de melhorias foram concluídas

Próximo

Massa asfáltica em 2017

Deixe seu comentário

Geral