logo RCN

Losivanio é reeleito para a presidência

A Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS) realizou ontem, em sua sede localizada em Concórdia, a Assembleia Geral Ordinária com eleição da diretora e do Conselho Fiscal para a gestão 2018/2022.

Dos 71 presidentes de núcleos, 69 estiveram presentes e votaram na eleição, que foi por voto secreto. O resultado foi de 46 votos para a Chapa 1, garantindo a reeleição de Losivanio de Lorenzi. A Chapa 2, liderada por Leonir Grigollo, conquistou 23 votos.
Já como presidente reeleito, Losivanio de Lorenzi destacou a satisfação com o resultado. Destacou que os produtores entenderam que a Associação alcançou um bom nível de confiabilidade e referência. Garantiu continuar com a mesma dedicação para trabalhar pela entidade. Sobre os votos confiados na chapa de oposição, ressaltou que "estamos abertos para dialogar. Nas visitas a alguns núcleos o pessoal cobrou essa conversa, mas nós sempre estivemos abertos e sempre fomos onde nos convidaram. Falar que não há transparência é a maior mentira. Todo os anos se faz a prestação de contas e há um trabalho transparente pelo site e pelas redes sociais". Os núcleos de Seara, local e regional, apoiaram a reeleição.
Já o candidato derrotado, Leonir Grigollo, reconheceu que a chapa alternativa sabia das dificuldades da eleição. "Nosso grupo levou a proposta para todo o Estado, mas quem vota não entendeu dessa forma, que era necessária a mudança. Temos que respeitar o voto, pois estamos numa democracia", avaliou. Acrescentou que 34% dos representantes de núcleos estão insatisfeitos com a forma atual de condução da entidade e voltou a falar sobre a falta de transparência. "No processo eleitoral, solicitamos documentos e tivemos que pedir sob medida judicial algumas atas municipais, que era uma coisa que deveria ser transparente. E isso nos deixa indignados, como produtor e como presidente do núcleo municipal", concluiu.
Mandato
O novo mandato de Losivanio de Lorenzià frente da ACCS inicia em janeiro do ano que vem e terá duração de quatro anos.

Seara exporta mais em 2017 Anterior

Seara exporta mais em 2017

Jovens de Arabutã na Alemanha Próximo

Jovens de Arabutã na Alemanha

Deixe seu comentário

Geral