logo RCN

Mariani assume a patronagem

O Centro de Tradições Gaúchas Seara e Pampa realizou no domingo, 10, assembleia geral com os associados, eleição e posse da nova patronagem para o biênio 2016/2018.

Marco Antônio Mariani assume o comando pela segunda vez. Ele foi eleito patrão por aclamação e já comanda as atividades juntamente com outros 30 membros. A patronagem é formada ainda por Alenir de Santi (Primeiro Capataz); Anirton Brusamarello (Segundo Capataz); Idemar de Prá (Agregado das Pilchas) e Neudi Trevisol (Primeiro Sota Capataz).  
O evento, que foi seguido por almoço, reuniu cerca de 400 pessoas entre sócios e familiares. A patronagem, segundo Mariani, não teve grandes alterações em sua formação. "Temos a experiência de todos, mesmo assim o compromisso é maior a cada ano para manter o CTG de pé e realizar nossos eventos. Quem precisa do espaço, além dos sócios, são não-sócios e entidades e com certeza estamos de portas abertas para continuarmos com essas parcerias".
Jean Carlos Kuczer, que assumiu temporariamente a entidade no fim de março, fez a apresentação da prestação de contas do período que foi comandado pelo ex-patrão Jerson Brusamarello, que se afastou do cargo em função do período eleitoral. Destaque para os investimentos em adequação de segurança e prevenção de incêndios previstos pelo Corpo de Bombeiros, melhorias nos banheiros externos, aquisição de nova carroceria para o caminhão da campeira, reforma geral da casa da campeira, reforma do telhado da cancha de bocha, adequação na sala da secretaria, adequação da casa de salga e cozinha, bem como a série de eventos realizados em comemoração aos 30 anos da entidade.
Para o patrão eleito Marco Mariani, o desafio é manter o espaço físico, que atualmente é referência para eventos de grande porte em Seara. A principal necessidade na estrutura é a troca o telhado. Entende que o momento pré-eleitoral é oportuno para que haja um maior comprometimento dos futuros governantes da cidade para apoiar a manutenção do Seara e Pampa. "Vamos sentar com todos os candidatos a prefeito e garantir o compromisso com o CTG", justificou.
Além da questão estrutural, há outros custos, a exemplo da manutenção da Campeira, que divulga Seara em competições e rodeios em diversas cidades da região.
Para 2017 haverá uma programação diferenciada, visando a comemoração dos 30 anos de Rodeio Crioulo, segundo informações da patronagem.
Resgate dos 30 anos
A nova patronagem também irá priorizar o resgate e manutenção da história do Centro de Tradições Gaúchas. Após completar 30 anos em 2015, a intenção, conforme o patrão Marco Mariani, "é pegar um historiador para montar a história do Seara e Pampa. No momento certo vamos divulgar isso para a comunidade, para que quem tiver informações, registros, documentos ou fotografias possa colaborar".
 

Anterior

Licença para as obras está confirmada

Próximo

Competitividade média

Deixe seu comentário

Geral