logo RCN

Licença para as obras está confirmada

Na semana passada, a licença da Fatma que faltava para que sejam iniciados os reparos na avenida Beira-Rio, próximo à Praça Katius Pereira, em Seara, foi liberada. Conforme a secretária da Fazenda, Arlei Lúcia de Col, o início dos trabalhos só depende da estabilidade do tempo.

A secretária explica que a execução da obra não começou ainda, porque a empresa responsável precisa que o tempo fique firme pelo menos uma semana para a primeira fase dos trabalhos. "Há receio porque é preciso colocar primeiramente as pedras e até desviar um pouco o curso do rio para poder trabalhar e se der muita chuva, vai dar problema". Informou que está programado o início dos reparos para a próxima segunda-feira.
O muro terá técnicas de bioengenharia. A executora da obra é a empresa Itá Geo Ambiental. O investimento somente da mão de obra é de R$ 14.980. A parte que inclui maquinário e materiais será bancada pelo município. A Itá Geo Ambiental estima que em 15 dias conclui o serviço se as condições climáticas colaborarem.
O engenheiro sanitarista e diretor técnico da empresa, Sérgio César Maroso Júnior, informou ao Folhasete anteriormente que várias técnicas serão executadas com objetivo de contenção, o que, segundo ele, garantirá estabilidade da encosta, além de evitar a erosão.
Praça será restaurada
Após a construção do muro de contenção, a administração assegura que com recursos próprios fará o conserto da calçada e da pracinha do local, que também foi danificada com as chuvas.

Anterior

Estudo reforça importância do campo

Próximo

Mariani assume a patronagem

Deixe seu comentário

Geral