logo RCN

Negócio é oficializado

Um negócio familiar que começou na década de 90 em Seara, que se consolidou ao longo dos anos, gerou empregos e contribuiu com a economia local, está prestes a encerrar um ciclo.

O empresário searaense Ernani Longhi, hoje com 50 anos de idade, está se desligando do supermercado que comanda há mais de 20 anos.
A partir de 1º de junho, a rede Zat de Supermercados de Concórdia assume a empresa searaense e passa a escrever uma nova etapa deste negócio. Ao Folhasete, Ernani Longhi, fazendo grande esforço para conter a emoção, contou um pouco dessa trajetória importante e compartilhada através de seus serviços com o povo e a cidade.
A primeira unidade de Longhi e Cia, na rua Floriano Peixoto, foi adquirida em sociedade pela família. Sete anos mais tarde Ernani Longhi adquiriu todas as cotas e passou a tocar a empresa sozinho. "Sempre procurei trabalhar com eficiência e buscando algo diferente. Este era nosso pensamento e assim trabalhávamos", disse o empresário. Ressalta que, no início, pagando aluguel do espaço, com a larga experiência que tinha no setor de finanças, onde atuou por muitos anos, já que é graduado em Ciências Contábeis, foi projetando passo a passo o caminho, dedicando 12 horas por dia de sua vida para que a empresa desse certo.
A atividade exigia trabalho sete dias por semana. O empresário ainda lembra que ao meio-dia, no horário que deveria ser dedicado ao almoço, várias vezes entregava rancho no interior. Tinha hora para chegar, mas não para sair do mercado.  
O caminho foi trabalhoso, conforme Ernani. "Mas valeu a pena, porque no tamanho que está hoje o nosso supermercado é viável". Conquistou espaço, respeito e financeiramente prosperou. Atribui parte de seu êxito à parceria com a Rede Aliança. "Agora teria que crescer mais um pouco. É um grande mercado, mas para acompanhar o cenário precisa de investimentos constantes e contínuos. Sem contar a preocupação e o desgaste que isso gera. Mas, se não fizer, a concorrência te engole".
Hoje o Longhi Supermercado está instalada numa moderna sede própria no bairro São João. O negócio cresceu, mas sem perder a proximidade com os clientes. Ampliou o número de empregos e aumentou sua contribuição com o pagamento de impostos. Por algum tempo foram duas lojas, mas a unidade do centro foi alugada há alguns anos. Apoiador, incentivador e patrocinador do esporte e envolvido em causas sociais, destaca que estava nos planos chegar aos 50 anos e tirar o pé do acelerador. "Pesa o empresário, mas começa a pensar o ser humano neste momento sobre o que quero para mim e minha família". Garante que esta interrupção na vida profissional é temporária. Pretende descansar por alguns meses e na sequência começa a pôr em prática outro projeto, do qual prefere não antecipar informações.
Nova fase
Os novos gestores já estão promovendo algumas ações na empresa e devem assumir o negócio oficialmente a partir de 1º de junho. A partir daí, o atual Longhi Supermercado passará a levar a marca da rede concordiense Zat Supermercado.

Anterior

Procura surpreende e gera alerta no HSF

Próximo

Proposta de reajuste é aprovada

Deixe seu comentário

Geral