logo RCN

Novo caminhão chega a Seara

  • - Reforço para o serviço prestado em Seara e região

Para obter sucesso e credibilidade em qualquer que seja o trabalho ou atividade a ser desenvolvida, é necessário ter pessoas qualificadas, além de equipamentos e materiais que atendam as necessidades.

Em função destas demandas, os Bombeiros Militares de Seara, que há pouco mais de dois anos iniciaram as atividades operacionais no município, foram em busca de melhorar a estrutura.
A novidade é a chegada de mais um caminhão de combate a incêndio. A viatura, uma carreta Scania ano 2008, tem capacidade para cerca de 10 mil litros de água e é totalmente equipada para atendimento às ocorrências relacionadas a incêndios e resgates.
Conforme o tenente Ismael Piva, comandante dos Bombeiros de Seara, "é um caminhão grande, que estava parado em Joaçaba. Já tínhamos feito o pedido para o comando geral para que destinasse a viatura para a nossa corporação". Piva ressalta ainda que "a ideia é usarmos o veículo mais como um carro de apoio, pois temos o caminhão novo que chegou em 2015, que é mais ágil para chegar nas ocorrências de incêndio, mas com capacidade de apenas cinco mil litros. Esse caminhão maior será para dar suporte em grandes incêndios".
O comandante destaca que, como o veículo estava parado há cerca de quatro meses, é necessário realizar uma revisão completa antes de colocá-lo em operação. "Também por questões de segurança, estamos revisando itens como motor, freio e também restaurando a pintura, além de regularizar toda a documentação".
Melhorar a frota de viaturas sempre foi um dos objetivos do comando. Segundo Piva, "nossa intenção é, aos poucos, estruturar melhor a Companhia. Tínhamos essa necessidade por um caminhão de apoio, já que além do veículo novo obtido em 2015, estávamos com o caminhão dos voluntários, mas que já era bem antigo".
Os Bombeiros de Seara contam com dois caminhões de combate a incêndio e resgate e duas ambulâncias para atendimentos de emergências, sendo uma delas praticamente nova, além de outros veículos de passeio e viaturas de vistoria. "Estamos bem equipados e no momento o que faltaria mesmo seria uma caminhonete para levar embarcações ou atuar em ocorrências em locais de difícil acesso. O básico a gente tem, mas queremos melhorar".
Funcionamento
O tenente Ismael Piva ressalta que, concluídos os trabalhos de revisão e liberada a documentação, o caminhão recém-chegado deve entrar em funcionamento, possivelmente em meados de julho, melhorando a qualidade dos serviços prestados à comunidade searaense e regional.

Anterior

Encontro termina sem acordo

Audiência Pública é realizada Próximo

Audiência Pública é realizada

Deixe seu comentário

Geral