logo RCN

Pai e filha voltam a se ver

  • - Elisabeth recebeu a vista do pai Nelci em Seara nesta semana

Elisabeth e Nelci ficaram décadas separados, mas atualmente se visitam

Um reencontro familiar é sempre regado por emoção, alegria, esperança e tantos outros significados que só quem vive pode descrever. Em maio de 2006, o Folhasete contou a história emocionante da searaense Elisabeth Fátima Pellizon, que após descobrir que havia sido adotada, iniciou uma busca incansável e encontrou o pai biológico na cidade de Palmas, no Tocantins.

Na época, Elisabeth foi pessoalmente visitar o pai. Onze anos se passaram e agora foi a vez do pai, Nelci Antonio Sichelero, 71 anos, vir até Seara dar um abraço apertado nela. Filha de Nelci Antonio Sichelero e Laudete Gasperin, Elisabeth, hoje com 47 anos, mãe de duas filhas, descobriu apenas aos 14 anos que na época os pais biológicos passaram por dificuldades e resolveram colocar a criança para adoção. Com isso, ela foi criada com muito amor pelo casal Bortolo e Otília Pellizon, já falecidos. A mãe foi fácil localizar, pois morava em Seara, mas o pai estava um pouco mais longe.

Após várias visitas da filha, o pai Nelci, que é natural de linha Chapada, Interior de Arvoredo, tirou férias e arrumou um tempinho para vir para a região. Além da filha, também tem irmãos, tios e demais familiares. Ao reencontrar o pai, Elisabeth ressaltou que "é muito bom esse contato, pois o procurei por muitos anos até finalmente encontrá-lo. Foi uma grande emoção quando estive no Tocantins em 2006. Fui muito bem recebida por ele e pela família, tanto é que a cada dois anos o visito. Temos que fazer isso enquanto há tempo, porque o primeiro encontro já foi tarde, mas ainda dá pra aproveitar".

Já o pai conta que "fiquei super faceiro por ela tomar a iniciativa de me encontrar. Disse pra mim mesmo que quando viria ia dar um jeito de visitá-la. Fui muito bem recebido, estou feliz de mais, pois a amo muito. Peço desculpas por não ter dado o carinho de pai que ela merecia, mas o que eu puder fazer daqui pra frente eu farei".

Nelci teve mais seis filhos de outro relacionamento.

Anterior

Mosquito em vantagem

Próximo

O maior evento campeiro de Seara

Deixe seu comentário

Geral