logo RCN

Produtores de aves debatem integração

  • - Reunião foi realizada no auditório do Legislativo com integrados de aves de corte

Órgão elege novos representantes para negociar com a indústria

Os novos membros da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec), que representa os avicultores integrados a JBS/Seara Alimentos, foram definidos no sábado, 10 de junho, em Assembleia Geral. O evento foi realizado no Auditório Municipal Waldir Tochetto, junto à Câmara de Vereadores de Seara, e contou com a participação maciça dos produtores de aves de corte.

A eleição dos integrantes da Cadec costuma ser feita a cada dois anos, mas com a pandemia não houve trocas na diretoria. Assim, os avicultores presentes, com apoio do Sindicato Rural, fizeram a escolha dos cinco titulares e cinco suplentes, que assumem o compromisso de representá-los junto à empresa. Fazem parte da nova Cadec Fabiana Manfroi Martello, Andrigo Fantin, Ademar Trentin, Valdir Tiemann e Gilmar Zanluchi de titulares, com Giliar Pandoim, Eliseu Golo, Rafael Chiossi, André Magagnin e Lauri Cimek como suplentes. Um aspecto importante levado em consideração para composição da equipe é a representatividade regional. Há avicultores da região de Xanxerê, além de Xavantina, Arvoredo, Itá, Paial e Seara.

Conforme Andrigo Fantin, de linha Passo das Antas, interior de Xavantina, a Cadec é a maneira legal e mais fácil do avicultor negociar com a empresa. “Ela faz esse meio de campo, gerando um menor desgaste em certas situações e um melhor trabalho e ganho de renda para o produtor”. O superintendente do Senar e também avicultor, Gilmar Zanluchi, destacou o trabalho que vem sendo realizado. “Quero frisar o belíssimo trabalho dos abnegados que estão deixando a Cadec neste momento, mas que por longos anos fizeram um trabalho incomparável. Vamos tentar dar continuidade”.

Outra pauta tratada na Assembleia Geral foi a preocupação com a biosseguridade na produção de aves de corte em função da incidência de casos de Influenza Aviária em aves silvestres no Brasil. A conversa com os avicultores foi conduzida pelo representante da JBS, André Mazutti. As medidas de segurança que sempre foram seguidas pelos produtores agora estão sendo reforçadas para proteção das propriedades.


Preocupação

De acordo com o avicultor Andrigo Fantin, a preocupação com a Influenza Aviária é eminente. “A avicultura é o ganha pão, o sustento da família e de todos. Se tivermos casos confirmados em aves comerciais na região ou em âmbito geral, saem prejudicados o funcionário da JBS, os produtores, o trabalhador do comércio, enfim, toda a população que não está diretamente ligada à avicultura”.

Novo pacote de ações é lançado em Seara Anterior

Novo pacote de ações é lançado em Seara

Novo plano de Cargos e Salários em vigor Próximo

Novo plano de Cargos e Salários em vigor

Deixe seu comentário

Geral