logo RCN

Proerd forma novos alunos em Seara

  • - Programa fomenta a conscientização contra as drogas

Foi realizada na quarta-feira, 22, no CTG Seara e Pampa a formatura do Proerd 2016.

O projeto, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas, professores e famílias, é realizado em Seara desde 2009 e neste ano formou mais 207 estudantes do 5º ano das redes estadual e municipal de ensino das escolas Raimundo Corrêa, Seara, Rosina Nardi, Escola Núcleo São Rafael, EBM Lira Camila Petry e Escola Núcleo Nova Teutônia.
Conforme o Soldado Proerd, Róger Valmorbida, o programa tem trazido resultados positivos no município. "É uma ferramenta que auxilia na luta diária de combate às drogas. Dá noções para essas crianças para que elas possam estar prontas a dizer não quando, por exemplo, alguém chegar e oferecer drogas a elas".
O vice-prefeito Flavio Ragagnin participou da formatura e destacou a preocupação que os pais têm com o uso de drogas, assim como o poder público. "Estamos preocupados com essa geração e temos a responsabilidade de cuidar dos nossos jovens". Ragagnin enfatizou a importância das crianças para os pais e o quanto o uso de drogas pode prejudicar a família.
O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, Tenente-Coronel Vargas, disse que os pais também fazem parte do programa. "O Estatuto da Criança diz que a educação é de responsabilidade da família. Educação vem de casa e não da escola. A escola é um complemento. Os pais precisam amar seus filhos, pois quem ama educa. Se a gente ama, não quer que nada de mal aconteça a eles".Vargas reforçou que os professores e as escolas são importantes no processo e desenvolvimento do programa. "O programa não termina com a formatura, porque a responsabilidade é de cada um dos formandos. Vocês têm que fazer escolhas positivas para a vida".
Método
As aulas de 2017 já iniciaram nos municípios de Itá, Arvoredo e Paial. No segundo semestre deste ano os trabalhos terão início em Seara, nas escolas municipais e estaduais. São duas aulas por semana com cada turma.

Anterior

Riscos para o agronegócio

Próximo

Postos devem abrir ao meio-dia

Deixe seu comentário

Geral