logo RCN

Reconhecimento à causa ambiental

Campanha da agricultura familiar de Seara recebe homenagem

A mobilização criada pelo Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Seara para conscientizar e difundir o consumo saudável através da alimentação, atrelado à preservação dos recursos naturais, como a água e o meio ambiente, tem respaldo e serve de modelo em Santa Catarina. O Setembro Verde deu tão certo que foi copiada por outras cidades.

Em 22 de julho de 2015, Seara instituiu a lei número 1824. Dez entidades da agricultura familiar integram a iniciativa, com adesão de diferentes parceiros, como a Igreja Católica. Na última segunda-feira, o reconhecimento veio também através da Assembleia Legislativa do Estado, em uma sessão especial que destacou a Campanha da Fraternidade deste ano, sobre Biomas Brasileiros. A proposição foi do deputado Padre Pedro Baldissera, que também preside o Fórum de Preservação do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais. Foram homenageadas entidades envolvidas em ações que protegem a vida como um todo.  Dentre elas, através da indicação da Igreja Católica, o Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Seara com o Setembro Verde.

O produtor e coordenador da entidade, que também é membro administrador da Copafas e atualmente coordena a Casa Colonial, Aquelino Deitos, e o pároco searaense Cleto Stulp receberam a honraria na Alesc. Seu Aquelino informou que a homenagem deu-se especialmente pelo trabalho realizado no ano passado, focando a água. "É uma honra receber essa homenagem na Assembleia. Poucas entidades tiveram esta oportunidade". Segundo ele, "demonstra que nosso trabalho está sendo bem feito e hoje é reconhecido no Estado".

Anterior

O maior evento campeiro de Seara

População adere ao sistema de alerta Próximo

População adere ao sistema de alerta

Deixe seu comentário

Geral