logo RCN

Sábado foi das famílias nas escolas

  • - Famílias marcaram presença prestigiando a programação conduzida pelos alunos

Evento realizado em todo o Estado incentiva a integração entre toda a comunidade escolar com propósito de ampliar a parceria entre família e escola no processo de aprendizagem e formação dos cidadãos.

Santa Catarina realizou no último sábado o Dia da Família na Escola. Todos os educandários da região também promoveram atividades especiais.

O Folhasete acompanhou o sábado na EEB Raimundo Corrêa. A programação reuniu alunos, pais, educadores e a direção do educandário. A música, linguagem universal, foi escolhida como tema para que os alunos da Instituição mostrassem à comunidade escolar, além do conhecimento adquirido com a grade curricular e os projetos desenvolvidos, os valores e princípios que preparam e norteiam a formação de bons cidadãos.

Os recados através das belas e afinadas apresentações foram delicados, sensíveis e diretos, formando um coro uníssono: “estamos crescendo, felizes, gratos pelos aprendizados que se completam. Estamos caminhando firmes buscando e ajudando a construir um caminho mais justo, com oportunidades iguais, despedido de preconceitos, respeitoso e de paz”. Faltou espaço para tamanha emoção.

As paredes da escola estavam adornadas com painéis nutrindo mensagens intensas de prevenção e combate às violências de toda ordem, como bullying, intolerância racial e tráfico humano, entre outros males que assolam a humanidade.

A gestora da EEB Raimundo Corrêa, Sandra Ferreira, relatou que este é o grande propósito da Instituição. Junto com as famílias, compartilhar o conhecimento e, ao mesmo tempo, formar cidadãos de valor. Foram os estudantes que conduziram a programação especial. “Com o novo modelo de ensino, eles são os protagonistas. E toda escola melhora quando tem a participação das famílias”, destacou a gestora.

Dona Elisabete Golo e o esposo, Alcione Leonardo Busatta, acompanharam o filho Gustavo Henrique. Eles tiraram fotos, conversaram e compartilharam o momento do adolescente, que está no 8o ano do Ensino Fundamental. A mãe não tem dúvidas de que acompanhar de perto o desenvolvimento do filho é fundamental. “O Gustavo Henrique tem bom rendimento na escola. Nós acompanhamos tudo. Procuro saber das atividades, olhar os cadernos e as provas e diariamente faço ele estudar em casa”.

A professora Vanusa Neris Perin compartilha dos sentimentos e avaliações da diretora Sandra e da mãe de Gustavo Henrique, dona Elisabete. “Uma completa a outra nesse processo. Quando a família se envolve, para nós, enquanto escola, é importante, mas para os filhos é ainda mais”.

A participação da Banda Sinfônica de Videira coroou a programação, encerrando os trabalhos do dia. A EEB Raimundo Corrêa atende cerca de 740 alunos do ensino fundamental até o médio.

Fim de semana de grande movimentação Anterior

Fim de semana de grande movimentação

Duas demandas urgentes! Próximo

Duas demandas urgentes!

Deixe seu comentário

Geral