logo RCN

Seara Alimentos liga hoje nova linha de transmissão

  • - Subestação será ligada neste sábado

Investimento da empresa em parceria com a Celesc permitirá a ampliação da atuação da unidade e capacidade maior de energia para atender a cidade.

Se o tempo colaborar, será interligada hoje a nova linha de transmissão de energia da unidade local da Seara Alimentos. A subestação e a linha de transmissão estão prontas e os serviços de mudança no abastecimento elétrico da unidade devem acontecer hoje, das 13h30 às 17h30.
Nesse período, parte da rua Hermínio João Zonta, próximo à sede da Corporação de Bombeiros Comunitários e em frente à subestação da Seara, terá o tráfego em meia pista devido às obras. O bloqueio será feito pela Polícia Militar, das 13h às 19h.
O supervisor de Engenharia e Construção da Celesc de Concórdia, Daniel Padilha, explicou que a ativação está confirmada para hoje. "Mas, caso chova, marcaremos outra data".
A partir da ligação da linha particular da Seara Alimentos, a subestação da Celesc do município terá um alívio de carga. "Vai sobrar mais carga no alimentador, porque hoje a estrutura atende praticamente só a Seara. Com a mudança, a unidade passa a ser atendida em 69 mil volts e nós teremos mais poder para atender melhor as demais empresas e a comunidade em geral. Além disso, poderemos fazer o remanejamento de energia quando faltar luz em algum outro alimentador, o que antes a gente não podia fazer. Será muito bom para todos". Acrescenta que a Seara Alimentos consome 50% da carga do sistema.
Sobre o procedimento de logo mais à tarde, Padilha destaca que é um trabalho conjunto entre Seara Alimentos e Celesc. "Nossos fiscais têm que acompanhar, porque vamos fazer remanejamento da rede de energia. Temos um desligamento programado para as 13h30 até as 17h30 e nesse período alguns bairros serão afetados". Os bairros que serão afetados pelo desligamento são Bela Vista, Vila Esperança, Nossa Senhora Aparecida e Monte Castelo. Além dos bairros, o Corpo de Bombeiros também será desenergizado. Nesse período o atendimento será normal através do 193. Conforme o sargento Rodrigo Somensi, a central atende em Chapecó e passará via rádio. "Ficaremos no outro lado do rio com as viaturas para não termos problemas em possíveis atendimentos. Sempre lembrar que ao ligar para a central é preciso informar a cidade, o bairro e a rua, como a central é regional precisa dos dados completos".
Unidade
A subestação foi bancada pela Seara Alimentos e o valor investido gira em torno de R$ 13 milhões com cerca de quatro quilômetros de extensão.

Anterior

Seara apresenta resultado positivo

Os desafios para alavancar o turismo Próximo

Os desafios para alavancar o turismo

Deixe seu comentário

Geral