logo RCN

Seara apresenta resultado positivo

Santa Catarina voltou a ser destaque nacional na geração de empregos.

Em setembro, o Estado teve um saldo positivo de 8.011 novas vagas de trabalho com carteira assinada, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Entre todos os estados, Santa Catarina ficou em segundo lugar no mês, atrás apenas de Pernambuco, que registrou saldo de 13.992 novos empregos. No Brasil o saldo foi de 34.392 postos de trabalho.
Seara segue a tendência estadual e tem apresentado crescimento na geração de emprego neste ano. Conforme os dados do Caged, de janeiro a setembro de 2017 foram geradas 292 vagas a mais no município do que postos fechados, saldo muito superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando o saldo havia sido de apenas 34 novas vagas.
Nos primeiros nove meses do ano foram 1.953 contratações em Seara. Destas, 292 para primeiro emprego, 1.636 de reemprego, uma reintegração, 24 contratos com prazo determinado e 44 transferências administrativas. Foram registrados no período 1.661 desligamentos, sendo 599 sem justa causa, 99 com justa causa, 815 a pedido, 138 por término de contrato, 10 mortes e 90 transferências ou desligamentos. Somente em setembro, Seara contratou 104 pessoas a mais do que demitiu.
Em 2017 a ocupação que mais admitiu foi a de alimentador de linha de produção, seguida por carregador de veículo de transporte terrestres, motorista de caminhão, auxiliar de escritório e vendedor do comércio varejista. Entre as funções com os piores saldos, destaque, pela ordem, para trabalhador de avicultura de corte, desossador, coletor de lixo domiciliar, operador de máquinas fixas e apontador de produção.
Em Seara, o maior número de vagas de trabalho é disponibilizado na unidade da Seara Alimentos.As contratações para a linha festa, que tradicionalmente abre centenas de vagas nos últimos meses do ano, foram encerradas. Mesmo assim, a Seara Alimentos possui cerca de 50 vagas para atuar como operador de produção, para mecânico, eletromecânico e eletricista. Para o setor de aves há vagas no primeiro, segundo e terceiro turnos. E para suínos e industrializados, no primeiro e segundo turnos. O preenchimento da ficha cadastral pode ser feito de segunda à quinta-feira no RH, das 8h às 17h. As entrevistas são realizadas às terças-feiras. Interessados também podem procurar o Sine.
Capacitação
A unidade local da Seara Alimentos oferece a "Escola da Desossa", onde disponibiliza vagas para novos colaboradores ingressarem na empresa. O objetivo é aprimorar seus conhecimentos e habilidades visando a formação de desossadores de cortes de suínos. Assim, os aprovados no curso terão enquadramento de função e salário compatível com a função.

Poucas cidades tiveram incremento na geração de postos
Nem todos os municípios da região seguem a tendência estadual de acréscimo na geração de empregos. Itá, por exemplo, fechou setembro com menos oito contratações. No acumulado de janeiro a setembro houve dez demissões a mais do que admissões. Os dados são ainda piores se comparado aos primeiros nove meses de 2016, quando o município havia registrado saldo positivo de 25 vagas de emprego. Os saldos também são negativos em Xavantina. Em setembro foram registrados menos quatro postos de trabalho. No acumulado deste ano, o saldo é de menos seis empregos. Apesar de negativo, o saldo é ainda melhor que o mesmo período do ano passado, que teve 18 demissões a mais do que contratações.
Em Arvoredo os dados estão melhorando. Em setembro, o município fechou com saldo positivo de sete novas contratações, mas de janeiro a setembro ainda está negativa em três postos de trabalho. No mesmo período do ano passado foram 20 admissões a mais do que demissões. Em Paial, em setembro foram admitidos cinco pessoas a mais que demitidas. Nos nove primeiros meses do ano o saldo é positivo de nove contratações e no mesmo período do ano passado eram sete postos abertos a mais do que fechados.
Na Amauc, o crescimento também é visível. Em setembro foram 350 novos postos de trabalho. De janeiro a setembro o montante é de 1.260 contratações, bem superior aos 11 postos registrados no mesmo período de 2016.

Bairros de Seara sem serviços dos Correios Anterior

Bairros de Seara sem serviços dos Correios

Seara Alimentos  liga hoje nova linha de transmissão Próximo

Seara Alimentos liga hoje nova linha de transmissão

Deixe seu comentário

Geral