logo RCN

Seara comemora 62 anos

Seara completa amanhã 62 anos de emancipação político-administrativa.

Para marcar a data será realizada o ato oficial neste domingo, às 10h, no palco alternativo montado na Efaics. Vários eventos estão sendo realizados para comemorar a data. 
Em entrevista ao FolhaSete, a prefeita Laci Grigolo destacou que a cidade tem conquistado vários índices positivos. "Ao completar 62 anos, Seara tem muito o que comemorar e se orgulhar. Diante das dificuldades que todas as administrações enfrentam, o município ainda se encontra em uma situação equilibrada. Fomos indicados pelo Ministério da Saúde como município com saúde muito acima da média. Somos vice-líderes na geração de empregos em Santa Catarina e isso são dados do Ministério do Trabalho. Na educação atingimos o índice máximo de qualidade de alfabetização, e isso é indicação do Ministério da Educação. Ampliamos em 20% as matrículas da educação infantil graças ao grande investimento que fizemos com a nova creche". 
A prefeita acrescenta que os professores da rede municipal recebem o piso da categoria. 
Laci Grigolo afirma que em diferentes setores da administração há pontos positivos e motivos de comemoração. "E para falar do aspecto da agricultura, temos uma produção leiteira 60% maior que a média nacional e isso também é fruto dos nossos trabalhos de incentivo ao produtor. É renda para o agricultor". Reforça que outro motivo de orgulho e comemoração para os searaenses é o Museu Fritz Plaumann, maior museu entomológico da América Latina. "Quero parabenizar cada um de nossos munícipes, que ao longo da nossa história ajudaram a construir a nossa cidade".
De acordo com a prefeita, neste ano em que se encerra o seu mandato o principal objetivo é a conclusão dos projetos de pavimentações na cidade. "A prioridade é finalizar os encaminhamentos que temos de asfalto, porque esses são pedidos feitos há muito tempo e a gente aguarda liberação tanto do governo federal quanto do Estado. Preciso dar conta de começar e terminar esses projetos". 
Cita como exemplo a pavimentação do acesso para linha Água Bonita. "Será um espaço para a comunidade fazer caminhada, para percorrer de bicicleta, além da própria melhoria da pavimentação. Há ainda a pavimentação de ruas na cidade. Estou ligando praticamente todas as semanas para saber do andamento do processo".
Presidente afirma que momento é de incertezas no país
Para o presidente do Legislativo, Flávio Zolet, Seara vive um momento de incertezas, assim como as demais cidades. "Estamos num momento de preocupação em função da própria crise e das pessoas estarem receosas em alguns sentidos. E da mesma forma, percebemos que Seara é um município de um povo dedicado, trabalhador e que tem espírito empreendedor. As pessoas buscam, dentro das suas atividades, melhorar e inovar". Acrescenta que hoje o acesso à educação é facilitado e que cada vez mais a população tem que procurar se capacitar. "E os agricultores também investem, acompanhando o desenvolvimento de um modo geral".
De acordo com Zolet o momento de aniversário é sempre de comemoração, mas cada um deve avaliar a situação. "Precisamos ter tranquilidade, mas não parar em função da crise. Quem está investindo deve continuar, porque se parar piora. Mesmo na dificuldade temos que ter criatividade para superar". 
Zolet aponta que Seara precisa ampliar as parcerias. "Precisamos trabalhar todos juntos e lutar pelos mesmos objetivos. Todos devem trabalhar para o bem comum. Precisamos ampliar os relacionamentos e fazer com que as disputas e rixas sejam deixadas de lado".
 

Anterior

Obras são intensificadas

Próximo

Amais faz apelo à comunidade

Deixe seu comentário

Geral