logo RCN

Obras são intensificadas

Mesmo com a irregularidade nas condições climáticas, as obras do Contorno Viário de Seara continuaram de forma intensa nas últimas semanas, já dando forma para a nova rodovia que está sendo construída parta desviar o trânsito pesado de caminhões do centro de Seara.

De acordo com o engenheiro civil do Consórcio Terramax/Britter, Jean Pier Vacheleski, responsável pela obra, "continuamos trabalhando com a parte de terraplanagem, que neste momento está mais focada no quilômetro dois, em linha Vani, também nos quilômetros cinco e sete, entre Rui Barbosa e Encruzilhada Santa Cruz, que são os locais onde há o maior volume de trabalho no momento". O serviço de terraplanagem deve durar ainda de quatro a cinco meses.

Vacheleski mencionou ainda que neste ano os trabalhos estão mais intensos, com pelo menos três frentes e mais de 35 pessoas empenhadas diariamente na construção. "Temos uma equipe boa. Paralelamente já damos sequência às etapas de drenagem e mais adiante o início das camadas de base da rodovia". 
Quanto aos serviços de limpeza de vegetação, o engenheiro destacou que "o trabalho já foi 100 % concluído e agora avançamos em outras etapas". Salientou também que nos últimos meses os trabalhos avançaram de forma gradativa, contando com a colaboração do tempo. "A única coisa que vai nos impedir de continuar é o clima. A gente sabe que isso muda toda hora, tem chovido bastante, mas aproveitamos o máximo os períodos de sol, como há duas semanas, onde por dez dias conseguimos avançar nas obras".
O engenheiro civil estima que a construção já está com quase 30% dos trabalhos concluídos. Lembra também que em alguns trechos, principalmente no sentido de Rui Barbosa e Encruzilhada Santa Cruz, ocorrem detonações frequentemente e é necessário atenção dos motoristas que transitam pelo local.
O Contorno Viário de Seara é orçado em cerca de R$ 30 milhões para uma extensão com pouco mais de nove quilômetros. A entrega do investimento está prevista para 2017.

Anterior

Município exigirá compensação

Próximo

Seara comemora 62 anos

Deixe seu comentário

Geral