logo RCN

Servidores terão reajuste parcelado

Os trabalhadores públicos do município de Seara decidiram, após ampla discussão na noite de ontem, aceitar o reajuste parcelado proposto pela Administração Municipal.

A assembleia ocorreu ontem, na sede do sindicato. Pelo acordo, os servidores terão 6% de reajuste em abril, com um mês de antecipação da data base que é maio, e outros 5,07% em setembro, totalizando o percentural de 11,07%.

A assembleia encerrou por volta das 20h30 e teve duas horas de duração. Participaram 117 trabalhadores e serivdores públicos.
 A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Seara, Filomena Freyer destacou que "aceitamos receber o reajuste parcelado, mas não estamos contentes. Queríamos tudo de uma vez". A proposta foi apresentada pelo secretário da Fazenda, Ademir Verza.     
Durante a reunião, alguns serivdores cogitaram a realização greve. A diretoria do sindicato realizou cálculos e analisou que o reajuste ficará próximo da inflação dos meses de abril e maio. Além disso, a maioria entendeu que uma paralisação traria maiores transtornos para a comunidade do que para o Executivo. 
Na manhã de ontem, em reunião realizada no gabinete da prefeita Laci Grigolo a diretoria do sindicato e a administração municipal não haviam chegado a um acordo quanto à reposição salarial. 
Os trabalhadores, que iniciaram as negociações solicitando 15% de reposição salarial - inflação do período, mais 5% de ganho real - ontem reduziram a proposta para 11%, que seria aproximadamente o INPC do período. A prefeitura, no entanto, que havia proposto inicialmente 6% de aumento, ampliou a proposta para 8%.
Outro pedido dos servidores foi o reajuste do INPC no vale-alimentação, que passaria de R$ 140 para R$ 160 em média, porém o município não aceitou a solicitação. 
Diretoria
O encontro da última semana também redefiniu a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Seara, que tem agora Filomena Freyer  como presidente e Arival do Nascimento como vice. Ela substitui Juliano Olbermann, que comandava a entidade, mas deixou o cargo após pedir demissão do serviço público municipal.

Anterior

Expositores preparados

Próximo

Mudança no tempo

Deixe seu comentário

Geral